Arquivo do blog

sábado, 7 de junho de 2014

GRATIDÃO



Dia corrido novamente, quase nem parei em casa, dia cansativo também, contudo gratificante; agradeço ao Senhor pela frente de batalha, pela não desistência diante de obstáculos e pela fé que não esmorece um só instante. E embora  o dia tenha sido de lutas, ainda fiz a faxina de sábado. Não tem essa de se entregar ao desânimo, ou ao cansaço, pois quando pensamos que estamos exaustos, ainda aguentando um pouco mais. Querem saber por onde andei? Bairro São José, fui a uma consulta e errei a hora, tive que voltar, almoçar num restaurante um bom peixe com verduras, o matrinchan, que cá pra nós, estava uma delícia e depois, retornei ao bairro no sol escaldante das 13 e 30.  A clínica fica localizada, depois desse complexo no Shopping São José.


Agora que tudo deu certo, é hora de deixar uma poesia para que alegre mais e mais esse início de noite, sim, porque para mim, está apenas começando, ainda tenho muitas coisas para fazer. Vamos ler?

VIDA E LUZ

Essa luz que nos acorda a cada dia,
traz o sopro que alimenta o nosso ser;
torna viva a esperança que nos guia
na alegria renovada de viver.

Abre trilhos na clareira do horizonte,
faz o sonho do presente acontecer;
descortina a colorida da paisagem
celebrando o dom sagrado de nascer.

Não há trevas pra quem segue confiante
nem espinhos pra quem sabe caminhar;
argamassa, luz e pó, fomos criados
na perfeita dimensão do verbo amar.

Cada planta quando flora é primavera,
cada ser tem o jeito de brilhar;
obrigado ao Criador que nos premia
com o direito de dormir e de acordar.

(Celso Braga - poeta e compositor amazonense)


sexta-feira, 6 de junho de 2014

NO CENTRO DA MANAUS ANTIGA


Imagens: Internet
Hoje fui fazer uns exames e na volta sentei-me no banco, embaixo de uma dessas árvores da pracinha do Largo de São Sebastião bem  em frente à igreja.  Dia bonito, ensolarado e a praça vazia. A minha irmã estava comigo e então comentei que o centro de Manaus está morrendo, não havia mais nem as pombinhas que voavam antes em bando e chegavam até nós sem receio nenhum. O sino da igreja tocou, fazia tempo que não ouvia o badalar de um sino, fiquei meio saudosa dos tempos de criança, quando frequentava essa igreja com a minha avó Olinda. 


A igreja fica localizada próximo ao Teatro Amazonas e foi construída em 1888. A pracinha do Largo de São Sebastião fica em frente à igreja e em frente do teatro. Do outro lado, há casas antigas de portugueses que por aqui passaram. Aqui em Manaus, ainda há muitas famílias portuguesas. Vejamos como eram as casas:


Elas continuam com a mesma arquitetura, mas passam sempre por manutenção. São casas grandes de janelas e portas altas. Existem muitas abandonadas também.


Saímos da praça e eu passava pelas ruas do centro, encantada pensando em quem teria residido nestas casas. O triste é saber que tudo passa e não volta mais, por isso, vamos nos ligar no presente porque a vida é curta demais e esse tempo que corre não espera por ninguém... Paz e bem a todos.



segunda-feira, 2 de junho de 2014

QUESTÃO DE FÉ


Domingo saí cedo e fui dar uma caminhada pelo bairro; precisava sair, queria ver a vida fluir e foi muito bom ver o movimento de pessoas e receber o carinho das que me conheciam e que eu não conhecia, mas sabia que elas me reconheciam das escolas por onde passei. 

Um 'oi' carinhoso, um 'bom-dia, professora' e eu ia só sorrindo, até chegar num grande hiper mercado que tem por aqui. Comprei umas besteirinhas e ao retornar, dei graças a Deus por estar andando sem dor, depois de ter levado uma queda e ter tido sérios problemas no joelho esquerdo, com diagnóstico para cirurgia que me deixaria seis meses de molho. 

É, pensei comigo mesma: a força da fé é bem mais poderosa que dinheiro visto que eu estava com tudo para fazer uma cirurgia que me deixaria imobilizada. Apenas usei uma medicação natural por uns três meses e o problema foi solucionado. 

Alguém me disse que não foi o medicamento que surtiu efeito, porém a fé que depositei em Deus. Sempre que indico uma medicação natural que deu certo para mim, falo para a pessoa orar com fé, antes de começar o tratamento, pois está escrito:



É isso que funciona na nossa vida. As vitórias obtidas fizeram de mim alguém que não se move sem primeiro orar com fé para depois correr atrás do que quero. Às vezes, preciso voltar a pé da escola, à noite por um caminho perigoso, a rua é deserta, mal iluminada, entretanto, sigo conversando com o Senhor sem temer porque sinto-me protegida por Ele. 

Há pessoas que não acreditam em Deus, seguem pela vida acreditando na Filosofia de Aristóteles que apregoa: "A dúvida é o princípio da sabedoria". Entre a filosofia de um mortal e a palavra de Deus escolho a palavra de Deus:




E assim sigo pela vida com alegria e fé, aceitando até os 'nãos' recebido haja vista que se Deus me deu este 'não' é porque Ele sabe que aquilo que eu tanto queria em determinado momento, só me faria mal no futuro. Lindo início de semana a todos. 



: onselectstart='return false'