Arquivo do blog

sábado, 11 de abril de 2015

Vivendo e aprendendo



Certa vez, li uma frase que dizia o seguinte: 

"Precisamos de sabedoria e humildade. A primeira para enfrentar as adversidades e a segunda, para aceitá-las". 

Quando se diz 'aceitação' significa não se desesperar na hora da aflição, na hora da doença nem na hora da decepção. Mas sim ter sempre em mente que tudo na vida passa de uma forma ou de outra. Eterno é Deus, Senhor do nosso tempo nesta vida terrena.

Sei que não é fácil, principalmente quando a dor advinda de enfermidades nos acomete ou mesmo, para os mais frágeis, a dor emocional. No entanto, ... muita calma nessa hora porque a precipitação já levou muitas pessoas à morte por se desesperarem e quererem fugir dos problemas.

Como diz minha mãe, a pior vida, ainda é melhor que a morte. Penso como ela e não acho que viver seja um martírio tal qual muitos pensam, o que acontece é que as pessoas ainda não entenderam que o caminho para a evolução mental passa pelo sofrimento, que por sua vez, produz sabedoria e é justamente com ela que aprendemos a viver. 


Temos sempre a impressão que só nós passamos dificuldades na vida, todavia não é assim não. Muitas pessoas no trabalho, ao me verem sempre sorridente pensam que não tenho conflitos, ledo engano! Tenho meus problemas emocionais e de saúde também. 


Quantas vezes fui trabalhar doente? Ninguém percebeu visto que não deixo a enfermidade me dominar e me abater, se há algo para que não nasci é querer dar uma de vítima.

Quando passo por um problema complicado e supero-o, digo a mim mesma: da próxima vez, já sei como agir. É assim que tem que ser. Isso serve para relacionamentos haja vista que, se não aprender nada com eles algo está errado conosco. 


Aprendizagem é mudança de comportamento e na vida devemos estar aptas para mudar, se necessário. Não posso manter o mesmo comportamento, caso viva quebrando a cara, seja por acreditar demais nos outros, ou até mesmo por ser generosa demais. 


Todo excesso faz mal, principalmente se colocarmos tudo de bom que existe em nós nas mãos de gente perversa e por falar nisso, esta geração está repleta de seres que só querem se aproveitar da bondade alheia para depois, minha amiga, meu amigo, humilhar, maltratar e abandonar.

Portanto, todo cuidado é pouco, não dá mais para confiar cegamente em ninguém e não podemos cometer o mesmo erro duas vezes. Como afirma o pensamento acima no texto, precisamos de sabedoria e humildade, logo, é preciso que nos apossemos dessas duas qualidades para não virarmos saco de pancada dos outros. 


Eu acrescentaria mais uma qualidade: sabedoria, humildade e prudência para vivermos, seguindo o conselho de Jesus que afirmou:


"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas." 
(Mateus 10 : 16) 

Observamos que as serpentes são venenosas, mas prudentes, isto é, elas estão sempre atentas, alerta para o perigo que estar por vir. Já as pombas representam a humildade e a simplicidade da vida. 

Em outras palavras, como cristãs, devemos estar atentas e rápidas na defesa haja vista que o mal não tem piedade de ninguém e é por esse motivo que devemos fazer tal qual um bom boxeador: não baixar a guarda nem atacar desnecessariamente ninguém. 

Por fim,vamos refletir sobre a importância de sermos também humildes:

"Humildade é sinônimo de sabedoria, que é sinônimo de conhecimento, que é sinônimo de generosidade, que é sinônimo de maturidade que por sua vez é sinônimo de humildade".Ivan Teorilang

Lindo fim de semana a todos.


domingo, 5 de abril de 2015

PÁSCOA


A todos os meus amigos e amigas virtuais e do meu cotidiano desejo que sintam a alegria de celebrar mais uma páscoa em que comemoramos a vitória de Cristo na cruz, pois Ele venceu a morte e através desse sacrifício, todos os que o aceitam como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, viverá com Ele no paraíso e jamais morrerá eternamente. Vivos!!! Mesmo após a morte. 
Louvado seja o Senhor. 


: onselectstart='return false'