Arquivo do blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Os Escândalos dos Lobos

Sigo aqui todos os dias, os escândalos advindos de pastores e padres devido a condutas  e a procedimentos imorais que contrariam a palavra de Deus. O diabo sagáz está utilizando essas pessoas desonestas para escandalizar e colocar em descrédito a palavra de Deus. E tais pastores e padres conhecem bem a palavra santa:  

"E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho e que fosse lançado no mar. " 
(Marcos 9:42)

A expressão "um dos pequeninos" se refere não só às crianças, mas a todos que são ingênuos, inocentes, sem maldades ou a neófitos na fé. Na época de Jesus, esse tipo de condenação era utilizado para pessoas que cometiam crimes hediondos.Tal condenação também foi praticada por gregos, sírios, e romanos. 

Está se tornando rotina as manchetes da mídia sobre o procedimento de religiosos que não só comercializam a palavra de Deus, mas também praticam atos imorais, inclusive estupros os quais envergonham aqueles que seguem a palavra de Deus.

Não estou aqui no papel de juíza, estou penalizada com a situação de milhares de pessoas inocentes que são manipuladas por essas aves de rapina, ratos engravatados que as iludem e enriquecem através da ingenuidade da nossa gente. No tempo de Jesus já havia comércio da religião praticado pelo povo no templo e Jesus reagiu energicamente e depois afirmando:

 Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões." 
(Mateus 21:13)

Se os tempos antigos fossem hoje, a melhor imagem que teríamos da atitude de Jesus com relação ao comportamento de certos religiosos, seria esta da imagem abaixo:


Quero deixar claro que há exceções. Ainda há denominações, raras é verdade, que conservam a pureza do evangélio, proibindo, inclusive, músicas com ritmos mundano, tipo forró, funk, etc. Acredito que vivemos tempos em que as profecias finais estão se cumprindo e para finalizar, vejamos o que Jesus falou à cerca das cidades por onde passou e que recusaram a oferta da salvação:  

"Se em Sodoma tivessem sido feitos os milagres que em ti operaram, ela teria permanecido até hoje. Porém, eu vos digo que haverá menos rigor para os de Sodoma, do que para ti.”
(Mateus 11. 23-24)

Jesus está se referindo à cidade de Cafanaum. E eu fico aqui imaginando a situação  dos tempos atuais onde determinados  pastores que deveriam conduzir as ovelhas ao caminho do bem, cometem todo tipo de vilezas, alguns, inclusive, se escondendo no título de "pastor" chegam ao cúmulo de ir às prisões, não para evangelizar, mas para se aliarem a marginais, não só para facilitarem a soltura deles, mas também servindo como meio de comunicação no comércio ilícito de drogas que tanto mal fazem à sociedade. 

Tudo isso para quê? Tais religiosos não servem a Deus, pois riqueza material não conduz ninguém ao paraíso celestial. Então pessoal,  mais uma vez repito: não são todos que agem assim no entanto, casos e mais casos são evidentes porque a mídia nos mostra. Paz e bem a todos vocês.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Não desanimes!


Ainda que o sol da esperança em pleno dia escureça
e te entristeças, não desanimes!
Tenha fé porque o sol volta a brilhar por ser mais forte
que as densas trevas. Não há quem possa escondê-lo ou
removê-lo. Mantenha a fé sempre acesa como se fosse uma vela
onde a chama é incandescente. Não se esqueça do que já afirmaram:
foi quando  tudo parecia perdido para a lagarta enclausurada
que ela se libertou e se transformou numa linda borboleta!

Por isso, tenha paciência e calma porque são nos momentos cruciais em que o desânimo quer nos ver vacilar na fé que devemos nos manter firmes e impassíveis  diante de situações adversas. Não se esqueça de manter plena sintonia com Deus, mantendo-se conectado a Ele em pensamentos. Não reaja violentamente ou com escândalos, mantenha-se em silêncio visto que isso agrada a Deus. Pense em Abraão que ao  cumprir a ordem do Senhor, ofertou  o próprio filho (A palavra Akedah, do hebraico, significa sacrifício)no holocausto sem vacilar na fé porque confiou plenamente em Deus e sabia que nosso Deus é o Deus da vida.

P

Seja humilde e bravo como Daniel que não temeu e avançou corajosamente para a cova dos leões famintos. São tantos os exemplos que temos de fé. Sim, é com a fé que passaremos pelo mar agitado dessa vida e ele vai ter que abrir caminho para que possamos em Jesus Cristo sermos mais que vencedores, adentrando corajosos, no final, no jardim do Éden, aquele preparado por Deus a seus filhos. O paraíso é nosso e foi resgado através do Akedah de Jesus na cruz do calvário.


Mateus 25:34 então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Bom dia e um beijo grande a todos. 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nos Passos de Cristo



Enquanto tomava meu café, estava lembrando de uma visita que era constante na casa de meus pais na infância, era um padre que chegava vestido com a sua batina e suas antigas sandálias de couro. Éramos simples, muito humildes e enquanto minha mãe terminava de fazer o almoço, ficávamos horas ouvindo-o falar. Tudo em casa era humilde, até o alimento, contudo o padre abençoava e agradecia a Deus pelo alimento, depois saboreava como se fosse um banquete. Após o almoço, cochilava numa antiga cadeira de balanço, permanecendo conosco até amenizar o calor da tarde. Com suas palavras sábias, aquele homem de Deus, ao ir embora, deixava um clima de paz em casa. Ele foi uma visita constante ao longo da minha infância e por ser italiano, ao envelhecer, voltou à terra natal, certamente adormecendo para sempre, levando consigo a sensação de ter cumprido sua missão nessa terra. A nós restou a saudade de uma pessoa singular a qual fazia questão de visitar aqueles mais necessitados. Passei horas meditando sobre o comportamento desse padre em relação aos que se dizem religiosos na atualidade. Que diferença! É raro ver esse tipo de assistência que o padre Bruno fazia. Precisamos ter cuidado com os que se dizem estarem a serviço do Senhor, para isso, basta atentarmos às palavras de João: "aquele que diz que está nele, também deve andar como Ele andou." O Jesus humano se sentia alegre no meio dos pobres, pois também vivia como eles. Vejamos o que Ele disse sobre esse assunto:

"... As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça."(Lucas 9:58).

O que observamos hoje é justamente o contrário. Muitos buscam bens materiais como se esse fosse o objetivo maior da vida e o que é pior, ao invés de pregarem a salvação da alma, pregam o acúmulo de bens, sendo que os grandes beneficiados são eles mesmos. Com  essa atitude parecem desconhecerem as palavras de Cristo, leiamos:


Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.

"Ninguém pode servir a dois Senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. (Mateus, 6:19-21)." Fico aqui imaginando o dia do juízo, quando cada um de nós deverá se apresentar no tribunal de Deus para prestarmos conta do que tivermos feitos por aqui. Certamente que a mão do Senhor será mais pesada contra muitos falsos profetas que andam vendendo a palavra santa de Deus. Bom dia.
: onselectstart='return false'