Arquivo do blog

sábado, 22 de junho de 2013

Engajamento Popular: a Luta por um Brasil Justo e Honesto


 Imagem Google

O Brasil parou  e está parando em várias capitais, protestando  contra a corrupção presente no meio político e em relação ao descaso governamental com os setores primordiais do país: saúde, educação e segurança. 

O protesto é válido porque um país que tem a sétima economia do mundo não pode continuar apresentando tão grande desigualdade social e má distribuição de renda, deixando na mão de uma minoria privilegiada historicamente, altos salários à custa do suor do povo.

O salário mínimo é uma miséria, não dá pra sustentar uma família; os professores que passam quatro anos cursando uma faculdade, não são valorizados. Não adianta erguer prédios de escolas,  se quem ministra as aulas  é obrigado a trabalhar em vários turnos; a profissão é estressante, uma boa parte dos alunos é violenta e o rendimento do professor, durante as aulas tende a cair.

Na área da saúde, profissionais também mal remunerados atendem o povo com má vontade, não há médicos suficientes e as filas para marcação de consultas são longas. 

Não raro ocorrem mortes na fila de espera do Sus por falta de atendimento médico. Por outro lado, o pessoal da segurança que arrisca a vida para conter a violência tenta exercer o seu papel. 

Aqui em Manaus prenderam em flagrante o chefão do narcotráfico da Família do Norte, na madrugada em que foi detido, uma juíza que estava de plantão, assinou um documento liberando-o. 

No entanto,  a mídia soube desse caso e então a tal juíza voltou atrás. Quanto será que ela recebeu e teve que devolver para soltar esse bandido?

Esse tipo de corrupção é comum, talvez por isso,  políticos desonestos tentam incluir na Constituição brasileira A PEC 37: ( Proposta de Emenda à Constiuição) a qual  limita a atuação do Ministério Público,  retirando o poder de investigação de promotores e procuradores.

O item adicional que tentam inserir na Constituição é o seguinte: "A apuração das infrações penais de que tratam os (itens)  §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente".

Ora, sem as investigações do Ministério Público fica cada vez mais restrito  o acesso a investigações sobre corrupções que ocorrem no país. Precisamos é de muito mais órgãos para investigar   crimes de qualquer natureza.

O povo, sabedor disso foi às ruas e vamos ver quem fala mais alto: o povo, cansado de ser ludibriado e escamoteado ou as raposas políticas que sutilmente ousam  acrescentar itens na Constituição com o objetivo nítido de dificultar as investigações  não só de crimes mas também de suas próprias  desonestidades. (como fez a tal juíza)

Então, meus amigos e amigas, enquanto os políticos do Brasil e o governo federal vão caindo cada vez mais em descrédito junto à população, deputados perdem tempo com outro projeto, o Projeto da “Cura Gay”. 

Será que não conseguem enxergar que há questões mais urgentes e sérias na sociedade para se preocuparem? 

Ou será porque estão se lixando para as graves mazelas da sociedade brasileira? Afinal, quem anda sempre com as contas repletas de dinheiro, não tem tempo para pensar nas desgraças alheias.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uma Palavra amiga




"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
(Rubem Alves) 

Ontem à noite, na pausa do recreio da escola fazia muito calor e fiquei numa local mais ventilado, pensando na vida. Uma colega de trabalho chegou, a princípio contando piadas, depois falou-me fatos que estão acontecendo de ruim na vida dela.

E desabafou: "não presta ser muito boa, as pessoas passam a abusar de nós." E então me perguntou: "por que será que há pessoas que sofrem tanto? Qual o mistério da vida?" 

Ainda pensativa, ligada no que ela falava, respondi que estávamos todos num grande hospital e que a nossa vida é uma sucessão contínua de tristezas, angústias e alegrias.

Há ainda quem acredite em felicidade, contudo, se felicidade total existisse, não haveria tanta insastifação consigo mesmo. E fui explicando que há pessoas que têm tudo e não satisfeitas, se enveredam nos caminhos das drogas.

O mistério da vida, tentei explicar, é que viemos aqui para evoluir espiritualmente através do sofrimento, pois todos têm uma cruz a carregar e para amenizar esse fardo, Deus nos deixou porções de alegrias, dadas a seu tempo. Nossos erros e defeitos são as nossas doenças da alma.

Nosso objetivo aqui seria então assimilar os socos, ter domínio próprio, ser humilde e não imitar os outros no sentido  de também bater, fazendo outros sofrerem. 

Enfim, devemos aprender a praticar mais o bem do que o mal visto que somos imperfeitos e vez em quando, mesmo sem querer, vamos tropeçar, cair e fazer sofrer justamente pessoas que mais amamos. 

Minimizar essas atitudes ruins deve ser um treino diário  mental, apagando imediatamente todo pensamento mal que brota de nossa mente.

Nesse momento, a sirene tocou e voltamos para nossas ocupações. Antes, ela me abraçou docemente e se foi, rsrs, carregando sua cruz de problemas e eu a minha, todavia senti que ela estava aliviada. 

E é assim que funciona no colégio: as pessoas sentem falta de desabafar e graças a Deus, estou pronta a ouvir, não para dar soluções, porém uma palavra amiga. Bom dia, povo lindo. Beijos

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sobre as Serpentes

Não conhecemos realmente o interior do ser humano. Durante um tempo, ingenuamente acreditava que assim como sou incapaz de prejudicar alguém, as pessoas que passavam pela minha vida, seriam pessoas também incapazes de agirem perfidamente. 

Ledo engano! Há pessoas perversas que andam mascaradas, com sorrisos nos lábios e palavras doces, procurando cativar os outros, simplesmente para ganharem a confiança, fingindo-se de amigas. Depois de um certo tempo, mostram-se como realmente são:


Sim, esta é a verdadeira face de determinadas pessoas. Por isso, todo o cuidado é pouco. Ao conhecermos alguém, devemos ter cautela, não ir confiando de imediato visto que o prejuízo emocional, advindo da decepção pode ser enorme e até nos recuperarmos do bote leva muito tempo.

Felizmente tive a oportunidade de, na minha real, não me defrontar tanto com gente desta espécie, meu problema foi mais no virtual - o mundo das ilusões e de muitos mascarados. 

Entretanto, apesar das serpentes virtuais que conheci, também conheci gente boa e na verdade foi lidando com serpentes que finalmente amadureci.

Atualmente sou muito desconfiada e cautelosa; não embarco no primeiro iate que oculta uma tremenda canoa furada. Mantenho minha fé em Deus e continuo no virtual porque acredito numa promessa do Antigo Testamento:


Por isso, quem tem Deus não tem o que temer, ainda que caia, se levantará mais forte.Termino por hoje, refletindo nas palavras de Cristo Jesus:

"Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". 
(Marcos 16: 17, 18). 

Eu creio firmemente nas palavras de Jesus. Um dia de paz para todos nestes tempos difíceis.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Força dos Medicamentos da Selva


Apesar de viver numa região rica em produtos naturais, nunca fui muito ligada em remedinho natural porque sempre confiei na Ciência pela rapidez com que via os resultados. 

Sempre sofri de problemas como entupimento do nariz, sinusite e faringite, cheguei até a fazer uma cirurgia em 2009, visando resolver a sinusite, desvio séptico e problemas de apneia do sono.

A cirurgia em si foi complicada, mas os resultados foram bons por um tempo. Depois a sinusite e a tosse seca, seguida de rouquidão voltaram. 

Não voltei mais ao otorrinolaringolista e comecei a tomar um xarope medicinal daqui, como o xarope de cupim composto cuja fórmula contém cupim, hortelã, mastruz, copaíba, andiroba, abacaxi e mel de abelha e para o nariz gotas de um medicamento à base de hortelã, copaíba e a andiroba. 

Supreendi-me, pois em uma semana, adeus tosse seca e problemas respiratórios, também não sofri mais com resfriados e gripes.

Ano passado, em novembro, torci o joelho e o diagnóstico da ressonância magnética foi  lesão meniscal (rompimento) no joelho esquerdo. 

O médico receitou um antibiótico que me fazia mais mal do que bem: passava a dor, porém atava o estômago de forma que eu não sabia o que doía mais, se era a lesão ou o estômago. No transcorrer desse processo,  fui fazendo os exames preparatórios para a cirurgia.

Não aguentando os efeitos colaterais do antibiótico, abandonei a mediccação, preferindo suportar as dores do joelho, a dor era tanta que eu mal podia andar, ganhei inclusive uma muleta especial. Decidi também não deixar de trbalhar, apesar de ter recebido um mês de licença. E o joelho ? Inchado.

Até que conversando com o seu Jorge, amigo da escola, ele me falou que a D. Nazaré, a bibliotecária do turno da tarde, uma senhora já na terceira idade, havia passado por um acidente grave de carro, passando muito tempo hospitalizada. Quando os médicos decidiram por amputar uma das pernas, ela pediu para receber alta e voltar para casa. 

Então alguém que foi visitá-la em casa, disse-lhe que o medicamento natural da imagem acima a tiraria da cama. Confesso que fiquei desconfiada com essa história e nem dei a mínima. (rsrs). Até que a minha mãe que tinha problemas de artrite, coluna e artrose veio me visitar e trouxe um vidro com 50 cápsulas do remédio.

Prometi que tomaria e tomei sem nenhuma pretensão as três cápsulas diárias.Não senti diferença nenhuma nos cinco primeiros dias, mesmo assim, resolvi continuar tomando. E não é que funcionou? A dor e o inchaço desapareceram e já estou indo para o segundo mês de uso.



A aparência das cápsulas é essa da imagem. E agora? No mesmo mês que comecei a tomar fiz os últimos exames relacionados à cirurgia - risco cirúrgico. 

Não voltei mais ao médico, mas pretendo voltar para entregar os exames, não pretendo fazer cirurgia nenhuma.

É interessante como esse pessoal da selva entende das coisas. Resolvi compartilhar essa experiência com vocês, vejam os benefícios: é baratinho, custa CR$ 15. 00,  o frasco com 50 comprimidos, não tem contra indicação, a mim não deu efeito colateral. 

Agora estou fazendo em casa uma farmacinha e cada remedinho que dá certo, vou comprando.  Um ótimo início de semana a todos. Beijos nos corações.
: onselectstart='return false'