Arquivo do blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Força dos Medicamentos da Selva


Apesar de viver numa região rica em produtos naturais, nunca fui muito ligada em remedinho natural porque sempre confiei na Ciência pela rapidez com que via os resultados. 

Sempre sofri de problemas como entupimento do nariz, sinusite e faringite, cheguei até a fazer uma cirurgia em 2009, visando resolver a sinusite, desvio séptico e problemas de apneia do sono.

A cirurgia em si foi complicada, mas os resultados foram bons por um tempo. Depois a sinusite e a tosse seca, seguida de rouquidão voltaram. 

Não voltei mais ao otorrinolaringolista e comecei a tomar um xarope medicinal daqui, como o xarope de cupim composto cuja fórmula contém cupim, hortelã, mastruz, copaíba, andiroba, abacaxi e mel de abelha e para o nariz gotas de um medicamento à base de hortelã, copaíba e a andiroba. 

Supreendi-me, pois em uma semana, adeus tosse seca e problemas respiratórios, também não sofri mais com resfriados e gripes.

Ano passado, em novembro, torci o joelho e o diagnóstico da ressonância magnética foi  lesão meniscal (rompimento) no joelho esquerdo. 

O médico receitou um antibiótico que me fazia mais mal do que bem: passava a dor, porém atava o estômago de forma que eu não sabia o que doía mais, se era a lesão ou o estômago. No transcorrer desse processo,  fui fazendo os exames preparatórios para a cirurgia.

Não aguentando os efeitos colaterais do antibiótico, abandonei a mediccação, preferindo suportar as dores do joelho, a dor era tanta que eu mal podia andar, ganhei inclusive uma muleta especial. Decidi também não deixar de trbalhar, apesar de ter recebido um mês de licença. E o joelho ? Inchado.

Até que conversando com o seu Jorge, amigo da escola, ele me falou que a D. Nazaré, a bibliotecária do turno da tarde, uma senhora já na terceira idade, havia passado por um acidente grave de carro, passando muito tempo hospitalizada. Quando os médicos decidiram por amputar uma das pernas, ela pediu para receber alta e voltar para casa. 

Então alguém que foi visitá-la em casa, disse-lhe que o medicamento natural da imagem acima a tiraria da cama. Confesso que fiquei desconfiada com essa história e nem dei a mínima. (rsrs). Até que a minha mãe que tinha problemas de artrite, coluna e artrose veio me visitar e trouxe um vidro com 50 cápsulas do remédio.

Prometi que tomaria e tomei sem nenhuma pretensão as três cápsulas diárias.Não senti diferença nenhuma nos cinco primeiros dias, mesmo assim, resolvi continuar tomando. E não é que funcionou? A dor e o inchaço desapareceram e já estou indo para o segundo mês de uso.



A aparência das cápsulas é essa da imagem. E agora? No mesmo mês que comecei a tomar fiz os últimos exames relacionados à cirurgia - risco cirúrgico. 

Não voltei mais ao médico, mas pretendo voltar para entregar os exames, não pretendo fazer cirurgia nenhuma.

É interessante como esse pessoal da selva entende das coisas. Resolvi compartilhar essa experiência com vocês, vejam os benefícios: é baratinho, custa CR$ 15. 00,  o frasco com 50 comprimidos, não tem contra indicação, a mim não deu efeito colateral. 

Agora estou fazendo em casa uma farmacinha e cada remedinho que dá certo, vou comprando.  Um ótimo início de semana a todos. Beijos nos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'