Arquivo do blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uma Palavra amiga




"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
(Rubem Alves) 

Ontem à noite, na pausa do recreio da escola fazia muito calor e fiquei numa local mais ventilado, pensando na vida. Uma colega de trabalho chegou, a princípio contando piadas, depois falou-me fatos que estão acontecendo de ruim na vida dela.

E desabafou: "não presta ser muito boa, as pessoas passam a abusar de nós." E então me perguntou: "por que será que há pessoas que sofrem tanto? Qual o mistério da vida?" 

Ainda pensativa, ligada no que ela falava, respondi que estávamos todos num grande hospital e que a nossa vida é uma sucessão contínua de tristezas, angústias e alegrias.

Há ainda quem acredite em felicidade, contudo, se felicidade total existisse, não haveria tanta insastifação consigo mesmo. E fui explicando que há pessoas que têm tudo e não satisfeitas, se enveredam nos caminhos das drogas.

O mistério da vida, tentei explicar, é que viemos aqui para evoluir espiritualmente através do sofrimento, pois todos têm uma cruz a carregar e para amenizar esse fardo, Deus nos deixou porções de alegrias, dadas a seu tempo. Nossos erros e defeitos são as nossas doenças da alma.

Nosso objetivo aqui seria então assimilar os socos, ter domínio próprio, ser humilde e não imitar os outros no sentido  de também bater, fazendo outros sofrerem. 

Enfim, devemos aprender a praticar mais o bem do que o mal visto que somos imperfeitos e vez em quando, mesmo sem querer, vamos tropeçar, cair e fazer sofrer justamente pessoas que mais amamos. 

Minimizar essas atitudes ruins deve ser um treino diário  mental, apagando imediatamente todo pensamento mal que brota de nossa mente.

Nesse momento, a sirene tocou e voltamos para nossas ocupações. Antes, ela me abraçou docemente e se foi, rsrs, carregando sua cruz de problemas e eu a minha, todavia senti que ela estava aliviada. 

E é assim que funciona no colégio: as pessoas sentem falta de desabafar e graças a Deus, estou pronta a ouvir, não para dar soluções, porém uma palavra amiga. Bom dia, povo lindo. Beijos

2 comentários:

  1. Olá Scarlet.


    você é a pessoa que eu mais admiro no Yahoo, é incrível ver você permanecer a mais de 5 anos no yahoo e continuar sempre doce e meiga mesmo sofrendo tantas perseguições rs.

    Ando muito ocupado e só entro no yahoo nos finas de semanas pra responder algumas coisas, quase não respondo mais rs, mesmo assim sempre aproveito pra dar uma passadinha aqui pra poder admirar todo o seu carinho. Tenho certeza que se você tivesse filhos seria a melhor mãe do mundo rs,também és uma ótima professora, disso eu não tenho dividas rs.

    criei um ask recentemente quase não uso ,as vezes aparecem alguns anônimos no ask da Luciana e da Débora Meireles falando mal de você , eu fico extremamente chateado pois sei a pessoa maravilhosa que você é.

    lá no ask a Luciana é a unica que eu vi te defendendo ate agora rs

    dá uma olhadinha aqui rs

    http://ask.fm/LupitaTomaz/answer/46783424900


    enfim rs

    tudo de bom pra vc saúde e felicidades rs


    sou seu fã

    Leonardo Carlos, o Xeque-Mate do yahoo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonardo - realmente senti tua falta por lá. Meu amigo, mantenho a mesma personalidade pq essa é a minha personalidade. Se fosse falsa, já teria mudado faz tempo. Sou assim por onde vou e não há como mudar.

      Não agradamos a todos. Logo que entrei no yahoo, uma mulher me escreveu dizendo que o meu jeito de santinha, doce e meiga cairia com o tempo. Nem me importei, não preciso provar a ninguém o tipo de pessoa que sou pq o próprio tempo diz quem é quem.

      Do jeito que sou com amigos virtuais, sou com outros amigos da real, inclusive com os próprios alunos. Vou solidificando amizades com alunos e onde quer que me encontram, eles vêm, sempre confiantes abraçar-me, pois embora não sendo mais alunos meus, sabem que em mim, encontraram uma verdadeira amiga, cofre fechado de segredos que me contaram cuja chave joguei no mar.

      Há milhares de pessoas carentes, sabe, na escola não é diferente. As perseguições no Yahoo são frutos de inveja. A perseguição real começou, quando numa pergunta perguntaram a profissão.

      Mantendo minha sinceridade, respondi que sou prof. formada em pós em Psicopedagogia. Pronto! Chegaram a dizer que eu mentia - quem disso usa, disso cuida. Depois chegaram ao ponto de dizer que eu não era de Manaus nem teclava daqui.

      Sabe, Leonardo, estou longe da perfeição, mas diante de tanta gente desonesta e pérfida, creio que recebi uma boa formação ética e moral de meus pais, embora muito humildes, souberam dar-me o melhor em termos de educação de casa.

      Quanto aos 5 anos, é realmente muito tempo. Vou entrar em férias da escola dia 26/6 ... Não são férias, na verdade, é um recesso de 10 dias. Há certas pessoas que me dão tristezas, principalmente aquela que mais confiei e hoje é amigo das pessoas que mais me perseguem.

      Bom, não tenho Ask...nem tem como ter pq sou muito ocupada...Mas vou entrar nesse que vc deixou.

      Vc e Ricardo Américo são pessoas de grande estima para mim. O Ricardo Américo sumiu, já escrevi e não obtiva resposta, peço a Deus que ele esteja bem em todos os sentidos. Lindo domingo para vc e meu abraço carinhoso. Tua amiga, Scarlet

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'