Arquivo do blog

domingo, 21 de agosto de 2016

Em qualquer situação: fé, esperança e alegria



O dia amanheceu bonito e logo após tomar o café da manhã, fui visitar minha mãe e foi muito bom levar palavras de alegria, pois o momento não deve ser de tristeza, afinal, qualquer problema tem a dimensão que damos a ele. 

De lá, fui ver a maravilha do rio Negro e da floresta verdinha cujo plano de fundo é um azul muito lindo no qual o ornamento é o céu azulzinho.


Toda essa paisagem fica bem pertinho da casa da minha mãe e me levaram a refletir sobre o quanto é magnifico as obras do Senhor. Somos privilegiados de ver essas águas sem poluição, cor de Coca-Cola, por isso, agradeci a Deus pelas obras  de sua criação. Nós também, enquanto seres humanos, somos obras do criador, assim expresso por Paulo em Efésios 2:10:

"Pois somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado Para que nós as praticássemos  hoje".

Alguém pode dizer: "ah mas estou com tantos problemas e tristezas que nem consigo mais contemplar a beleza da natureza ou até mesmo fazer uma oração". Quero dizer a quem está nessa situação que todos nós temos problemas seja de ordem emocional, de saúde ou financeira.

No momento, meu problema é de saúde. Será que devo me descabelar e entrar em desespero? Não e não... vou levando a minha vida normalmente, trabalhando e agora, com muito mais interação com Deus. Já há muito tempo sei que são nos momentos mais difíceis que devemos demonstrar a nossa fé em Deus. O meu alicerce espiritual não está edificado sobre a areia, mas sim, sobre a rocha. 

No livro de Mateus, cap. 7: 24 a 27 está afirmado o seguinte: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, E AS PRATICA, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha: e desceu a chuva, e correram rios, assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Portanto, além de a minha fé estar firmada na rocha, que é Jesus Cristo, sei que nada vai acontecer comigo sem o consentimento de Deus. Por este motivo, enquanto estiver por aqui, nada temerei, nem a morte visto que estou consciente de que as pessoas fiéis ao Senhor, só voltam ao paraíso quando for da vontade de Deus. E que maravilha será regressar ao paraíso?

Para que se desesperar porque sofreu uma decepção amorosa? Ou porque ainda não conseguiu o emprego? Ou ainda por causa de uma doença que para medicina não tem cura? Penso que, em qualquer circunstância da vida, o mais importante é ter fé e alegria, independente da situação que se esteja vivendo. 

Certa vez, fiz uma opção de visitar um leprosário e lá, escolhi uma pessoa a qual deveria ir todos os domingos visitá-la, haja vista que ela não recebia visitas de ninguém. Apesar da doença, ele era um homem muito alegre e sempre orava por eu ir lá visitá-lo. Um dia, quando retornei, ele já havia falecido, não me avisaram porque é na morte que o nível de contaminação se faz mais elevado. Não fiquei triste porque sabia que esse homem de Deus estava de regresso ao paraíso tal qual afirmou Jesus ao ladrão que estava ao lado dele: "Hoje estarás comigo no paraíso". (Lucas: 23-43).



Lindo domingo e um grande abraço a todos.

: onselectstart='return false'