Arquivo do blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

Je ne regrette rien - Edith Piaf Chimene Badi (Legendado).wmv



ESTA MÚSICA DIZ TUDO. RECOMEÇO EM 2012 COM OUTRA MENTALIDADE:

MAIS CRÍTICA, MAIS EXIGENTE, MAIS SELETIVA, MENOS BOBA E COM MAIS

FÉ EM JESUS. SIM, EU SOFRI - MAS AMADURECI. APRENDI QUE O MAL EXISTE

E A BELEZA DA VIDA SE ENCONTRA NO CORAÇÃO DAS PESSOAS LIMPAS DE

CORAÇÃO. NÃO ESTAVA ACOSTUMADA A LIDAR COM GENTE DESTA ESTIRPE.

PORÉM A VIDA ENSINA. ESTOU MAIS ARISCA, HERMETICAMENTE FECHADA,

FOI ASSIM QUE ME TORNARAM - O MEIO VIRTUAL QUE FREQUENTO EXIGIU

QUE ASSIM ME TORNASSE PARA NÃO ME TRANSFORMAR NUM DELES. FORÇA

E FÉ PORQUE QUEM ANDA COM PORCO FARELO COME. BEIJOS A MEUS AMIGOS.




SCARLET WIND

AS LIÇÕES DE 2011 - APRENDI - JAMAIS ESQUECEREI ESTE ANO.

Scraps


2011 -  Foi um dos anos mais difíceis para mim. Mas aprendi muito com todas as decepções que passei. Posso considerar o ano das decepções virtuais não das decepções da minha vida real, graças a Deus e a Jesus Cristo, meu Mestre que nunca me desamparou. Em cada tombo, uma lição, em cada queda, a mão de Cristo, apontando o erro. Eis a lista de aprendizagens: não confiar em estranhos; não considerar estranhos como amigos; a mentira e a falsidade são irmãs, muita gente faz delas uso só pra tirar vantagem, a net está cheio de santinhos e santinhas do pau oco, quem vê cara não vê coração, coração dos outros é terra que ninguém anda, a violência está solta, doentes mentais invadem sites e ninguém faz nada mesmo porque eles usam máscaras ( trolls ) a paixão é uma ilusão que tira tudo da gente, até a dignidade e o nosso amor próprio e quem for cativo dela, vira mendigo de sobras de carinho; o detentor desse carinho é patrão carrasco pois sonega e humilha. Aprendi a selecionar meus amigos, muitos passaram pela peneira da fidelidade, muitos foram desconsiderados, poucos ficaram - contadinhos nos dedos. São os privilegiados que não fugiram da briga pois quando eu mais precisei, não me deixaram só,  não agiram feito traíra e aqui abro um espaço especial pra minha magrelinha, minha docinha, amiga que me protege, que não se manifesta mas está atrás dos bastidores me orientando sempre. Meu grupinho é seleto e todos terão seus nomes preservados, inclusive aquela que na hora do aperto, mandou a graninha extra, sem me conhecer, estendeu a mão. Minha flor, Deus vai te dá em dobro. Por fim, aprendi a fechar a porta do meu coração, ele foi varrido e limpo, ficou Jesus, protegendo a mim, meus familiares e àqueles que são dignos de eu chamar de A.M.I.G.O./A./S



Scarlet Wind
 

Momento singelo: infância, eu e meu pai!



Desde cedo eu adorava ler. Mas não era qualquer literatura não. Gostava de remexer uma estante velha do meu tio, lia um livro antigo de poesia, selecionava uma bem bonita e no fim da tarde,lia para meu pai. Enquanto eu lia, minha mente viajava nas imagens criadas pelo poeta e o olhar de meu pai ficava triste como a morte da tarde, enlutada pelo começo da noite. Depois de ler, ele me  perguntava: o que você entendeu do que leu ? Eu relembrava todas as imagens do poema, as paisagens, afirmando a beleza que a poesia me transmitira.  E esse foi o grande legado que meu pai me deixou pois quando entrei na faculdade de Letras, o  bicho papão de muitos alunos era interpretação de poesia. Hoje, lembrei de um poema que li para ele, quando tinha sete anos. Bateu saudade ... Vamos recordar?

A FLOR E A FONTE (Cair das Folhas )

Vicente de Carvalho

Deixa-me, fonte! Dizia
A flor, tonta de terror,
E a fonte, sonora e fria
Cantava, levando a flor.

Deixa-me, deixa-me, fonte!
Dizia a flor a chorar:
Eu fui nascida no monte
Não me leves para o mar.

E a fonte, rápida e fria,
Com um sussurro zombador,
Por sobre a areia corria,
Corria, levando a flor.

Ai, balanços do meu galho,
Balanços do berço meu:
Ai, claras gotas de orvalho,
Caídas do azul do céu!...

Chorava a flor e gemia,
Branca, branca de terror,
E a fonte sonora e fria,
Rolava, levando a flor.

Adeus, sombras das ramadas,
Cantigas de rouxinol;
Ai, gestas das madrugadas,
Doçuras do pôr do sol.

Carícias das brisas leves,
Que abrem rasgões de luar...
Fonte, fonte, não me leves,
Não me leves para o mar!

As correntezas da vida
E os restos do meu amor
Resvalam numa descida
   Como a da fonte e a da flor...




Scarlet Wind

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um Raro Momento: Serenidade, Alegria ... Paz !

Bela Fada - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5



"O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros."
(Alexandre Herculano)

Já havia afirmado que a verdadeira felicidade existe nos momentos em que nos sentimos alegres. E essa alegria pode ocorrer em lances corriqueiros do dia a dia. Quando brinco com meus animais ou com uma criança e até mesmo numa conversa informal com a vizinha ou ainda até com a antiga funcionária  que adora falar uma sacanagem. E eu não a critico. Caio na gargalhada. Gente, a D. Maria é demais ... quando ela fica nervosa, ela manda logo o camarada dá o c... pra caba ferrar. kkkkkkkkkkk ... E ela tem uma mania de chamar a coisa de raiotioflaiti ... kkkkkk ... eu nem sei escrever isso direito. E quando se dana a dançar ???? Não tem quem não pare para ver. A escola é uma animação só, quando ela pára em qualquer setor afim de contar piadas. Eu adoro também e me animo muito ficar e brincar com crianças e me divirto demais. Bom, hoje eu estou alegre, portanto, estou muito feliz - é um momento especial que estou passando, pulei um muro ontem, entenda como dificuldade, e isso me faz agradecer a Deus e ter serenidade para agradecer o Senhor, a minha bússola. Assim, tenho firme convicção de que Deus e Jesus estão comigo e que nada mas nada neste mundo pode me separar do seu amor:

Nada pode nos separar do amor de Deus

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em CRISTO JESUS nosso Senhor.”

( Romanos 8:38 e 39 )



                                                                       
                                          Scarlet Wind

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Calmaria - Agora, a Verdade veio à Tona !



Quando amamos vamos relevando as mentiras, ou melhor, ficamos cegas, surdas e mudas, acreditamos em tudo o que o outro nos diz. Uma desculpa aqui, outra ali, e vamos tapando o sol com a peneira. Vivemos de ilusão, de sonhos, sem querer acreditar que amamos sozinhas. E amamos sozinhas !!! Mas chega um tempo em que ele não consegue mais dá conta de duas ou três e nos despacha, nos joga fora, assim que nem uma laranja chupada; sofremos, choramos, tentamos uma volta, ele se faz de santo. Oh! eu estou perdendo o melhor homem do mundo, pensamos. O tempo passa devagar e de repente, uma amante mal amada começa a revelar, outra também e a máscara cai. É ... ele não tinha tempo porque estava muito ocupado com as poetisas e queridinhas, as "amiguinhas." Que bom! A verdade vem à tona. Hoje foi um dia muito especial, consegui ver tudo tão claro e me senti bem em não fazer parte desse harém. Fiquei mais feliz ainda porque ventos celestiais sopram para o meu lado e está me dando força e paz, me ensinando a viver. Asas angelicais me protegem e dou graças a Jesus por isso. Na dureza das pedras, vou aprendendo a ler as lições da vida. E sou boa aluna, sempre fui, aprendo fácil. Sou radical: sei me doar, sei me fechar totalmente, se preciso for.


                                         Scarlet Wind

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ROTINA ...



Senti sono perto das nove da manhã. Estranhamente, dormi até às dezessete horas da tarde. Sem fome, fui ao computador, fiquei pelo yahoo, quando minha secretária perguntou se eu não ia trabalhar. Como trabalhar, respondi: hoje é sábado! Não, teimou ela comigo e ao olhar no computador, realmente era segunda - feira. Corri para o banheiro, faltava água, ainda assim, me arrumei às pressas e deu para chegar às dezoito e quarenta. A diretora me lançou um olhar reprovador mas doce visto que meu horário de entrada são dezoito horas. Falei a verdade e logo estávamos combinando a festança de fim de ano que será dia vinte e três de dezembro. Peguei a chave da minha sala, super gelada, estava muito solitária, e a sala muito gelada devido ao ar condicionado. Lembrei dele, do seu Jorge que pegou três meses de licença, senti saudades, embora não ajude, é uma excelente companhia. Olhei para a pilha de diplomas ..affe ... fiz as contas, até dia 20 dará pra carimbar e entregar tudo assinado. De repente, o pensamento me levou pra fatos ocorridos recentemente e eu me angustiei. Levantei e olhei a rua deserta, triste, monótona e pedi a Deus que me livrasse daquelas lembranças tristes para que eu pudesse tocar minha vida adiante sem os fantasmas do passado. Voltei a me concentrar no trabalho, cumpri meu horário, feliz porque os tais fantasmas não voltaram a aparecer para me incomodar.



                                              Scarlet Wind

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mulher Lagartixa ...




Prazer ... descobri essa nova capacidade. Perco a cauda na hora do perígo. Dói pra caramba porém a recupero rápido. Esse negócio de ficar chorando por quem não está nem aí pra gente, fica para o tempo da vovó. Foi difícil sair dessa. Mas descobri que há pessoas que falam em Deus da boca pra fora e que não passam de sepúlcro caiado como disse o mestre. E mais, falam tanto em Deus mas não praticam o que falam, não passam de uns maria-vai-com-as-outras. Esses não quero nem como amigos. Ufa ... é um alívio me sentir livre de gente hipócrita. Gente caduca de mente, gente que não evolui com o tempo, mas estacionou e não sabe o que é ser feliz. Busquei em mim a capacidade de superar a dor. Detesto não ser compreendida. Detesto ser preterida, detesto ser taxada de mentirosa. Detesto ser injustiçada. São desses venenos que me alimentei por três semanas para extirpar uma raiz que estava querendo se espalhar para o meu cérebro. Quando esse veneno transbordou meu coração, me curei, fiz o velório e o enterrei em qualquer canto do passado no rol dos esquecidos. Dificilmente volto a mexer no passado pq sei que em túmulos nada existe pq tudo se transforma em pó, lá nada existe - graças a Deus. Por isso nem em cemitério vou.


                                             Scarlet Wind
: onselectstart='return false'