Arquivo do blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Acne ??? Espínhas ??? Helpe-me, teacher ! rsrsrs....


Final do mês passado, Airton, um aluno de 17 anos que me auxilia muito, entrou na biblioteca à noite, muito triste. Eu estava muito ocupada porque chegaram muitos livros para eu colocar em exposição. Eu não havia percebido a tristeza dele, de tão ocupada que estava. Então ele se aproximou e disse: "misericórdia, teacher, quantos livros, vou ajudar."

Agradeci a Deus pela ajuda e sorri pelo modo como ele falava. Conversa vai, conversa vem, o tempo foi voando e logo terminamos a primeira parte do trabalho. Airton sempre desabafa seus problemas e quando nos sentamos finalmente, ele disse que precisava falar comigo porque achava que os colegas de classe estavam cometendo "Bullying" e queria saber minha opinião.

Ouvi com atenção. Ele estava sendo apelidado de "cara de ralo" e por causa disso, as colegas só se interessavam em sua amizade; ah, pensei: as malditas espinhas purulentas.

Respondi que isso é normal mas cabe ao professor conter esse tipo de provocação e falei a ele para procurar um tratamento que suavizasse a expressão do rosto dele. Ele me explicou que existe o medicamento Roacutan passado pelos dermatologistas mas o preço é alto e ele não teria como pagar o tratamento.Ele terminou dizendo que toda vez que se olha no espelho sente um ódio danado do que vê.

Realmente, o rosto do Airton estava com acnes horrorosas daquelas que têm pus e dá mesmo um aspecto feio à aparência. Então, comentei com ele sobre um remediozinho caseiro, usado pela minha família de geração a geração. Este remédio a princípio repugnante é eficaz, gratuito e não tem efeito colaterais.

Interessado no assunto, Airton disse que toparia usar, independente de ser repugnante ou não, o que ele queria, era se livrar das "maleditas acnes." Fiquei constrangida em falar o que era mas ensinei: Roacutan o quê? Que Roacutan que nada!  falei a ele para, antes de dormir, colher a urina num copo descartável e passar com algodão no rosto. Deixar secar e ir dormir. Pela manhã, repetir a operação. Airton me olhou fundos nos olhos e rindo disse: sério, teacher?

Sim, respondi sorrindo também ... kkkkkkk ... e Airton voltou para sala de aula. Na correria, passaram-se três semanas, até Airton aparecer na biblioteca radiante! Rosto sequinho, limpinho, sem manchas. Ele segurou nas minhas mãos, me fitou como sempre e: kkkkkkkk ... Demos uma boa gargalhada. Ele emocionado me disse: prof. eu nunca mais vou lhe esquecer, olhe o resultado do "remédio natural".

Ontem à noite, eu estava novamente na biblioteca, estudando, quando lá se vem o Airton e pasmem: acompanhado, de braços dados com uma aluna novata. Havia batido o recreio e ele veio me apresentar a menina. Sorri e disse o meu típico e sincero: "oi, lindinha, tudo bem contigo? Fiquem à vontade."

Voltei para minha escrivaninha e retornei a estudar. Eles ficaram uns dez minutos, e logo retornaram à sala de aula. Na hora da saída, Airton se aproximou de mim, sozinho e perguntou o que achei da gatinha. Eu fui sincera: uma menina fofinha e linda. Perguntei pelas "outras" que ele paquerava.

Muito sério, Airton respondeu: passaram a dar em cima de mim, chegou a minha vez de esnobar.kkkkkkkkkkkk. Caimos na gargalhada juntos.

Airton está no terceiro ano, portanto, é o último ano dele na escola. Como ele diz: misericórdia, logo poderemos perder contato. Verdade, respondo meio entristecida mas consciente de que fiz e faço a minha parte. Ser prof. é isso: um pouco psicóloga, um pouco mãezona e muito ... ? A.M.I.G.A.



quinta-feira, 22 de março de 2012

Consciência Limpa e Inveja


"Ó respeitável, límpida consciência, como te amarga pequenina falta!"
(Dante Alighieri)

Como é bom dormir tranquila e acordar com a consciência serena, em paz, sabendo que se está passando pela vida, sem prejudicar ninguém. Que maravilha ter consciência de que viemos para este mundo cumprir uma missão, a de espalhar amor, respeito e ternura por este mundo, escola tenebrosa. 

Ser assim, é ser luz incandescente que brilha nas noites mais densas e escuras de quem passa por nós, tristes, decepcionados, feridos e rejeitados. A viagem por essa vida, por vezes,  decepciona a nós mesmas pois somos alvos constante do inimigo invejoso, escabroso e cruel.

Tal inveja  parte de quem se alimenta de ódio por não trilhar os caminhos difíceis do bem e de quem vive a espreitar a vida dos outros apenas por um desejo doentio de querer ver a pessoa em desgraça.

Acometidos pela doença da inveja, arrasados por verem a felicidade e sucesso dos outros, tramam seus vis ardis contra gente inocente e por querer aparecer de qualquer jeito, nem que para isso, tenha que ir apagando a lamparina dos outros.

Agem assim no anonimato, na capciosidade de suas mentes doentias, fingindo-se de amigo/a para poder armarem suas ciladas. Por isso, depreende-se que todo invejoso é covarde porque age por trás mas quem tem como mestre a Jesus, nada há a temer  visto que o Senhor nos mostra a tempo a verdadeira face do terror nos dando a sua proteção constante.

Louvado seja o Senhor por todo o seu cuidado por nós e que nos deixou uma consciência, o tribunal de Deus que nos mostra quando estamos trilhando um caminho errado ou não. Há que salientar o fato de muitas pessoas não possuírem mais consciência mas sim, uma mente deturpada e contaminada pelas suas más ações.

E o Senhor nos adverte a ter sabedoria no falar e no agir, sendo humildes e ao mesmo tempo prudentes: "Eis que vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como a serpente e símplices como a pomba" (Mt 10.16) 


Portanto, devemos nos precaver em oração. Felizes os que se mantém nessa ligação com Jesus, nutrindo um coração puro e uma consciência limpa, plantando a semente do bem e da paz para que possam não ter do que se envergonhar e enfrentar os agentes do mal, repreendendo-os em nome de Jesus.  


terça-feira, 20 de março de 2012

Confiança Perdida ...


Seria bom se pudéssemos ir passando pela vida sem preocupação e sem medo, apenas vivendo um dia de cada vez. No entanto, viver em paz não depende só de nós pois convivemos com pessoas, as quais dedicamos afeto mas embora vivam ao nosso lado, só nos trazem tristezas e problemas.


Como é difícil conviver com alguém que nos acalanta, nos beija e por detrás nos esfaqueia covardemente, sem nos dá chance de defesa e o pior: só vamos tomar conhecimento do que ocorre, quando o mal já está feio.


Esse tipo de gente, merecia viver no seu grupinho do mal, jamais compartilhar e interagir com pessoas do bem por serem responsáveis pela instalação direta da descrença nos corações das pessoas.


Sim, passamos a desacreditar no nosso semelhante à medida que vivenciamos situações onde se inserem a mentira, a omissão e a falsidade. Sabemos que um dos mais belos elos existentes entre os seres humanos é a amizade e sem ela, andamos como barcos perdidos num mar à deriva no leito da solidão.


Atualmente, parece-me que vivemos na era glacial dos sentimentos onde o amor entre as pessoas se transformou num grande iceberg o qual endurece os corações e nos afasta uns dos outros devido ao predomínio das maldades humanas.


Resgatar essa credibilidade é uma tarefa difícil pois a confiança é como uma taça de cristal transparente, uma vez quebrada, dificilmente poderá voltar ao seu estágio original. Pena ... Só tenho a lamentar!
: onselectstart='return false'