Atualmente é preciso ter senso crítico para não cair na conversa de muitos. Por exemplo, há pessoas que seguem tudo aquilo que faz sucesso não se importando, por exemplo, no caso da moda, se tal roupa fica bem ou não, se tal corte de cabelo combina com seu rosto, ou o que é pior, se tomar determinado medicamento para emagrecer ou fazer cirurgias não vai lhe custar o preço da própria vida.
Na tentativa de terem um corpo esguio, propagandeado pela mídia, muitas mulheres já perderam a vida, sendo que nem estavam com sobrepeso que ameaçasse a saúde.
Apenas politicamente, a maioria faz a diferença pois numa eleição, é o voto da maioria quem dá acesso ao poder, não vindo ao caso se o povo sabe votar ou não.
Há quem diga que "a voz do povo é a voz de Deus" e quem diz isso não conhece as escrituras visto que na palavra santa aprendemos que o povo, na maioria das vezes, sempre fez exatamente o contrário daquilo que Deus ordenava.
Quando Noé começou a construir a arca, o povo zombava dele; veio o dilúvio e o povo pereceu. Por ocasião da destruição de Sodoma e Gomorra, somente a família de Ló foi salva e ainda assim foi ordenado que durante a fuga, não olhassem para trás, a esposa de Ló desobedeceu a ordem divina, olhou e virou uma estátua de sal.
Essa ordem de não olhar para trás é significativa porque no Novo Testamento em Lucas 17: 32, Jesus nos aconselha com relação a sua segunda vinda: "lembrai-vos da mulher de Ló."
Acredito que ele se referia ao fato de muitas pessoas valorizarem mais os bens materiais, sem se preocuparem com a salvação de suas almas, e quem sabe, não foi exatamente por causa desse apego aos bens que a mulher de Ló olhou para trás?
A rebeldia parece ser inerente ao ser humano, desde os tempos de Adão e Eva, os primeiros a contrariarem a ordem do Senhor. Desta forma, não faltam exemplos nas escrituras de que devemos seguir não a voz do povo mas sim a voz de Deus que se encontra na Bíblia.
“Mas
isto lhes ordenei, dizendo: daí ouvidos à minha voz, e eu serei vosso
Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos
mandar para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os seus
ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu
coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.”
(Jeremias 7.23-24)
Torço para que você, meu amigo e minha amiga, não se deixe levar por opiniões da mídia que conduz multidões a caminhos que só levam ao abismo os quais contrariam abertamente o que está escrito pelos profetas.
Lembre-se sempre das palavras de Jesus:: "Entrai pela porta estreita porque larga
é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os
que entram por ela.
(Mt 7:13)
Bom dia, um beijo carinhoso a todos.