Arquivo do blog

sábado, 5 de janeiro de 2013

Onde, Quando ...

 


Onde houver amargura,
espalhe doçura.
Onde a tristeza chegar,
deixe a alegria reinar.
Onde o ódio explodir,
faça o amor ressurgir.
Quando alguém se despedir,
deixe a lágrima fluir.
Onde houver perseguição,
faça uma oração.
E quando a depressão te invandir:
creia em Deus que a manda sumir.
Quando o egoísmo, for forte,
passe a servir.
Servir é doar, um pouco de si.
Onde quer que você for,
seja em meio a tormentos,
que traz sofrimentos,
ofereça amor
a qualquer coração,
pois somente o amor
é a verdadeira oração. 

Beijos


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Quem vc segue? A Voz do Povo ou a Voz de Deus?


Atualmente é preciso ter senso crítico para não cair na conversa de muitos. Por exemplo, há pessoas que seguem tudo aquilo que faz sucesso não se importando, por exemplo, no caso da moda, se tal roupa  fica bem ou não, se tal corte de cabelo combina com seu rosto, ou o que é pior, se tomar determinado medicamento para emagrecer ou fazer cirurgias não vai lhe custar o preço da própria vida.  

Na tentativa de terem um corpo esguio, propagandeado pela mídia, muitas mulheres já perderam a vida, sendo que nem estavam com sobrepeso que ameaçasse a saúde.

Apenas politicamente,  a maioria faz a diferença pois numa eleição, é o voto da maioria quem dá acesso ao poder, não vindo ao caso se o povo sabe votar ou não. 

Há quem diga  que "a voz do povo é a voz de Deus" e quem diz isso não conhece as escrituras visto que na palavra santa  aprendemos que o povo, na maioria das vezes, sempre fez exatamente o contrário daquilo que Deus ordenava.

Quando Noé começou a construir a arca, o povo zombava dele; veio o dilúvio e o povo pereceu. Por ocasião da destruição de Sodoma e Gomorra, somente a família de Ló foi salva e ainda assim foi ordenado  que durante a fuga, não olhassem para trás, a esposa de Ló desobedeceu a ordem divina,  olhou e virou uma estátua de sal.

Essa ordem de não olhar para trás é significativa porque no Novo Testamento em Lucas 17: 32, Jesus nos aconselha com relação a sua segunda vinda: "lembrai-vos da mulher de Ló." 

Acredito que ele se referia ao fato de muitas pessoas valorizarem mais os bens materiais, sem se preocuparem com a salvação de suas almas,  e quem sabe, não foi exatamente por causa desse apego aos bens que a mulher de Ló olhou para trás?

A rebeldia parece ser inerente ao ser humano, desde os tempos de Adão e Eva, os primeiros a contrariarem a ordem do Senhor. Desta forma, não faltam exemplos nas escrituras de que devemos seguir não a voz do povo mas sim a voz de Deus que se encontra na Bíblia.

“Mas isto lhes ordenei, dizendo: daí ouvidos à minha voz, e eu serei vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.”  
(Jeremias 7.23-24)

Torço para que você, meu amigo e minha amiga,  não se deixe levar por opiniões da mídia que conduz multidões a caminhos que só levam ao abismo os quais contrariam abertamente o que está escrito pelos profetas. 

Lembre-se sempre das palavras de Jesus:: "Entrai pela porta estreita porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.
 (Mt 7:13)

Bom dia, um beijo carinhoso a todos.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Entrando em 2013 com Alegria !



"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior." 
 (Alfred Armand Montapert)

Primeiro dia do ano e acordei bem cedinho e o que fiz? Agradeci ao Senhor por esse ano que se inicia, depois tomei um banho, hidratei a pele e os cabelos. 

Ui, ui, ui ... aqui a época é de chuva e eu estou com um friozinho de gelar a espinha.... rsrs.

Hoje, ao entrar no blog, logo depois de fazer o café, tive uma alegre surpresa. Uma amiga minha sumida apareceu! Eeeeeeeeeeeee.

Pois é, a Mar T deu notícias e isso me deixou muito feliz. Também tive a visita do Koyma, José Koyama. Todos são bem-vindos. 

Meu dia hoje será repleto de alegrias porque  assim determinei.

Determine também, diga consigo mesmo: hoje a ALEGRIA vai entrar e NADA nem NINGUÉM vai alterar ou abalar o meu estado de espírito. 

Sempre faço isso ao acordar e dá certo. A força do otimismo logo cedo, aliado a uma boa prece espanta espíritos zombeteiros e perturbadores. 
               
Lembrei do meu padrasto que quando via alguém querendo tirá-lo do sério e deixá-lo nervoso, ele assim dizia:  

"Afasta de mim, Ó Senhor, o espírito zombeteiro e perturbador que está ocupando a mente desta criatura, só para me tirar a paz." 

De longe, eu tudo observava e aprendi a fazer o mesmo. Realmente, há pessoas perturbadoras as quais parecem andar acompanhadas de algo muito negativo que não vem de Deus. 

Quando sinto alguém com olhar de chumbo para o meu lado, faço uma prece silenciosa para que a coisa ruim se afaste dessa pessoa. 

No virtual é mais difícil fazer isso visto que não dá para ver os olhos da pessoa acometida pela possessão.

Mas é exatamente neste universo, pela facilidade do anonimato, que muitos espíritos baixos, maléficos, atuam. 

O conselho é sempre oração, embora reconheça que para psicopatas virtuais, devemos além da oração, fazermos um bom jejum, vez em quando.

Então, pessoal: ALEGRIA, alegria. Passamos por mais um ano, não importa se com problemas ou não, o fato de estarmos vivos é motivo de ALEGRIA. 

Aleluia! Com Jesus o fardo dos problemas se faz leve. Vamos entrando em 2013 com a proteção de quem JAMAIS nos abandona. 

Beijos enormes.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo - 2013 está chegando ...


"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo."
( Filipenses 3:13, 14.)

Mais um ano vai passando,
faço um breve retrospecto
do ano que se despede.
Deixo um  abraço sincero
com o amor que não se mede.
Venho a todos desejar,
um ano novo especial.
Não vamos nos lamentar
o que nos fizeram de mal.
Desejo só alegria,
ao amigo virtual
que foi boa companhia.
nos momentos bons ou maus.
Por isso,  desejo amiúde
a você e tua família:
felicidade e saúde.
Hoje é um momento,
momento de solidariedade
em que em pensamento,
todos os povos desejam:
PAZ - para a humanidade!

: onselectstart='return false'