Arquivo do blog

sábado, 10 de setembro de 2011

História da Música Sou Feliz com Jesus

Andando à Noite ...

"Há uma grande diferença entre um fim sem esperança e uma esperança sem fim."

Andando à noite, solitária, penso, na solidão que me aplaca a alma,
pensando em ti que me esqueceu tão rápido e que na indiferença me deixou tão só..
E a tristeza chega como companhia, dizendo ser a minha melhor amiga.
Seguimos as três a caminhar sozinhas: eu, a tristeza e a solidão. E um vento frio
acariciou minha face e vi alguém na esquina a acenar pra mim, era uma mulher que
sorrindo vinha, dizendo assim, ainda não é o fim. Muito prazer, ela me disse rindo,
vestida em verde, tão bonita era, e me abraçou feito uma criança, sussurrando disse
sou a esperança. Espera sempre, sem esmorecer pois ele sofre com o teu sofrer.
Se tua vida não é só de flores e teu viver é de amargar, nunca se esqueça que
grandes amores, foram provados em terríveis dores!

By: Scarlet

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Poesia portuguesa: Bela ... século XIX

Bela, de Severiano Cardoso

O teu olhar imita o diamante
tuas faces são pétalas de maio,
cobre-te o sol com xale cintilante
te encoifa a lua em lânguido desmaio.

Quisera em trono para dar-te em paga
da inspiração que acorda o teu olhar
por onde eu vejo se escoando a vaga
de um êxtase que pode me matar.

A vida inteira, Oh! bela, o mar espraia
algas e pérolas, conchas e corais
tua beleza, também nunca desmaia,

Tem a luz crepitante dos cristais.
Estrela do Oriente, contemplai-a
e vede se mais bela existe, mais !

By: Scarlet - enviada por Rachid.

Resgatando a pureza do Amor.

A maldade vai se alastrando por todos os lados. As crianças de hoje, moldadas pelos exemplos da televisão os quais incitam o desejo sexual precoce, vão perdendo a inocência própria das crianças. Trabalhando com crianças dos sete aos dez anos me surpreendi muitas vezes, com cenas deprimentes onde, na hora do recreio, crianças brincavam de namorar, atrás do armário. Fora as maquiagens que traziam nas mochilas, incentivadas e apoiadas devidamente pelos pais. A "era Xuxa" influenciou muito para a decadência da infância. Quando a educação é frouxa e os pais interferem nos esclarecimentos que os professores ofertam às crianças, fica complicado educar.. Trabalhei também com adolescentes, acompanhei  quatro turmas da quinta a oitava série, a pedido meu à direção. Nestas turmas, o trabalho foi muito bom. Ensinei e também aprendi com eles. Afinal,  como já dizia Guimarães Rosa “Mestre não é aquele que ensina, mas aquele que, de repente, aprende...” E eu aprendi muito sobre aquilo que os adolescentes valorizam de bom, mas também preparei-os para a vida. Havia na escola um índice muito alto de gravidez na adolescência; nesta época, todas as adolescentes queriam ser a personagem Anita, do seriado globlal. E haja casos de gravidez precoce na escola! Trabalhando com Língua Portuguesa, dinamizei as aulas, adentrando neste tema, falando de sexo, doenças e prevenções. Esta foi uma proposta da Seduc para  professores de Ciências, a professora da escola onde eu trabalhava se recusou a ministrar esses temas, alegando o desrespeito dos alunos por ocasião das aulas. Pedi permissão para ministrar e adentrei em temas paralelos. Em quatro anos seguidos, acompanhei quatro turmas. Nesse tempo, uma só gravidez ocorreu em uma das turmas, isso porque a garota havia entrado há pouco tempo e já chegou grávida. Muitos desses alunos, estão terminando faculdade e federal para alegria minha. Falei de amor, de paixão, de sexo. Fui a professora, a que ouvia confidências e orientava - antes de ser a professora, fui a educadora e a amiga. Ensinei-os a ver o sexo não como forma única de prazer sexual mas sim como um complemento do amor. É preciso resgatarmos a pureza, escassa nos dias de hoje. Isso não é impossível de acontecer, para isso, não precisa ser professor, basta conversar visto que esse tema sexo e amor, desperta grande interesse por parte de adolescentes. Depois de passar por estas turmas, fui encarar os adultos com turmas de 60 a 65 alunos, quase não dava para eu andar na sala. Foi outro desafio, porém, esta é outra história. Bom diaaaaa ...

Scarlet

Vitória Régia ... a Flor da Noite !


Esta flor é nativa da região amazônica e fácil de encontrar, para quem sai de Manaus e passeia de barco pelos rios da região. Ela possui uma grande folha em forma de círculo, que fica sobre a superfície da água, e pode chegar a ter até 2,5 metros de diâmetro e suportar o peso de um coelho adulto.
Sua flor (a floração ocorre desde o início de março até julho) é branca e abre-se apenas à noite, a partir das seis horas da tarde, e expelem uma divina fragrância noturna adocicado do abricó, chamada pelos europeus de "rosa lacustre", mantem-se aberta até aproximadamente as nove horas da manhã do dia seguinte. No segundo dia, o da polinização, a flor é cor de rosa. Assim que as flores se abrem, seu forte odor atrai os besouros polinizadores (cyclocefalo casteneaea), que a adentram e nelas ficam prisioneiros. Hoje existe o controle por novas tecnologias (adubação e hormônios)em que é possível controlar o tamanho dos pratos e com isso é muito usada no paisagismo urbano tanto em grandes lagos e pequenos espelhos d'água.
Já tentei fazer um jardim aquático desta flor porque ela é abundante nas margens sombrosas dos rios. Geralmente está sempre em grupos; não consegui mantê-la viva ... esta flor é independente, precisa de companhia e seu habitat natural é o rio que adentra a selva. Uma vez alguém me chamou de vitória - régia. Nunca esqueci ... Eeeeeeeeee ! Que elogio ! Fiquei lisonjeada porque amo flores.

By: Scarlet

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Flutuando no Mar da Verdade ...


"Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a verdade que não envelhece e essa verdade anima toda a nossa caminhada." (Cirilo de Alexandria)

A verdade pode está submersa mas vem à tona. E é mais fácil falar sempre a verdade porque ela é uma só. Para encobrir uma mentira é preciso se dizer outras mentiras. Muitas vezes dizer a verdade dói para quem fala e para quem a escuta, ainda assim, melhor dizê-la. Hoje descobri uma verdade ao mesmo tempo triste e alegre. Triste porque foi uma mentira feita com objetivo de me afastar de uma situação já consumada. Não tem volta, o que entra na mente da gente, registrado fica indelevelmente, principalmente quando se trata de sentimentos. O outro lado da verdade - olha como Deus é generoso - foi saber que as aparências enganam, que sofri à toa por uma rejeição que não houve. Isso só veio a confirmar todo o meu conceito bom sobre a pessoa que amo.No entanto, "ainda há uma longa avenida a percorrer" e o importante é saber que há esperanças no fim do túnel e jamais se arrepender de lançarmos nossos barcos da verdade ao mar - por mais que esse mar se mostre bravio.

"Não há nada que conduza à verdade. Temos que navegar por mares sem roteiros para encontrá-la."
(J. Krisnamurti)

By: Scarlet

Outra Vez (Ana Carolina)

Ele ...Alguém ...


 
É muito difícil falar sobre ele devido a situação complicada que estamos vivendo. Posso dizer que ele chegou num momento muito delicado da minha vida e que eu não gostava de MSN - nunca escondeu nada sobre sua vida e nos tornamos amigos, teclando. Depois de uns seis meses, mais ou menos, nasceu outro sentimento entre nós dois e fomos levando. Ele foi sempre muito amigo, apesar de ter um defeito cruel: vai muito pelas opiniões dos outros, menos na minha. E o tempo foi passando, a cada fofoca das ditas "amigas" dele, a briga era feia entre nós. O pior, só tive contato com uma delas e por pouco tempo. Fui acusada de detonar uma das contas de uma do yahoo. Mentira cruel, nem sei como se faz isso. Sei que é preciso muitas contas e eu só tenho uma. Ele acreditou, foi levado por esse vento. Não conheço nem sei quem é esta mulher, não sei por que guarda tanto ódio de mim - não tenho mágoa dela, apesar de que ela sabia do nosso envolvimento e mesmo assim, fez outra conta e partiu pra cantada. E o cantou .. e ele caiu ... e eu morri. Faz umas três semanas que ele me contou e pelas minhas contas, ele já teclava com ela, quando passávamos momentos muito bons. Eu só quis o bem dele. Acontece que nossa convivência continua de muita briga. Eu com ele. Ela ? que Deus a abençôe e a perdôe por me julgar e por ser tão injusta comigo. Que não seja lhe cobrado isso no futuro. E o futuro chega rápido. O tempo passa para todos. Estou tentando me afastar dele definitivamente. A gente se maltrata e ele resiste, resiste. Eu insistia mas fui tão humilhada por ela, tão injustiçada, que o que ela me disse, eu não diria ao meu pior inimigo. Guardo todos os emails dela porque quando quero chorar, os leio. Não sei ao certo o futuro mas apesar das brigas, nós fomos sim, muito felizes. Não é à toa que "o vento não levou" cedo a nossa relação." Nos demais aspectos, ele é o melhor da minha história, pena ser levado pelas águas de falsas falácias.

By: Scarlet 

Há um Mês atrás, eu estava muito Feliz.


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

LUIZ DE CARVALHO - ROSA VERMELHA - CANTADO

Oração para Libertação das Almas Oprimidas.


Senhor Jesus que passaste por tantos sofrimentos nesta terra, sendo humilhado sem merecer,  emana a tua luz da cura a todos que adentrarem hoje neste espaço, se o problema for doença física, cura, Senhor, se for doença da alma, liberta, tende piedade dos nossos pecados os quais te causam tanta tristeza, abre os olhos daqueles que cambaleiam para o abismo, pensando estar trilhando o caminho do céu, remove de nosso coração toda mágoa, envia teus anjos para nos proteger de feitiços e de toda a obra do mal que age com o intuito de separar, desunir, plantando ódio nos corações das pessoas. Dá-nos a fé para suportar acusações de lábios mentirosos e a paciência para aguentar os longos dias de decepções, rejeições e toda sorte de males. Se o nosso coração está algemado e sofrendo por quem só nos machuca, liberta-nos, Senhor dessa prisão mental, dando-nos olhos para enxergar, o que o mal tem feito em nossa vida. Invoco o teu espírito santo sobre todas as pessoas que aqui se achegarem e que possam através desta oração, se aproximarem mais de ti e ao saírem daqui, possam sair aliviados de toda opressão e abençoados pela graça singela do teu puro e santo amor. Amém.

By: Scarlet

A meu Anjo, meu médico, Rachid ..


Ele estava tão perto de mim e eu não percebi. E o tempo foi passando devagar, e ele me olhava de longe, sem se aproximar. Eu nas trevas vagava e eram trevas medonhas, daquelas que não nos deixam enxergar nada. E a venda nos olhos me faziam cair em buracos perigosos e profundos. Foram dois anos, sem perceber a luz do Rachid. E ele, por rebeldia minha, se manteve longe. Algumas vezes se aproximava mas eu, boba, o repelia tão duramente, hipnotizada pelas forças do mal que mansamente ele se afastava. Porém, vieram os problemas e eu precisei de um médico. Ele, mandado do céu, prontamente veio cuidar de mim. E hoje vejo a luz do seu olhar guiando meus dias, me ajudando, amparando, me mostrando o caminho do bem. Sei que Deus nos deixou anjos, contudo, há os das trevas também, esses devemos passar longe visto que possuem poder para se personificarem em anjos de luminosidade que cegam nossos olhos. Não nos deixemos enganar porque esses seres ladrões de almas vieram para  "roubar, matar e destruir". Todavia, Jesus disse: eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância'  (João 10:10). Saber diferenciar esses seres que habitam entre nós é de vital importância para a nossa vida pois só assim, estaremos livres de todos os males. Rachid, um grande beijo a você por estar comigo seja nos momentos bons ou não.

By: Scarlet

Decisão ...


"Se você não sabe para qual porto está navegando, nenhum vento é favorável."
(Seneca)

Depois de muitos dias, tive momentos de paz e dormi a tarde toda. Estava bem, até entrar na net. Por um lado, foi muito desagradável, mas por outro, consegui resgatar minha identidade. Não preciso ficar lendo desaforos de ninguém, sou livre para pegar o mause e mudar de página. Eu estava bem e alegre, fiquei triste, no entanto, decidi tomar as rédeas da situação e fazer minhas escolhas. Não vou passar a mão na cabeça de gente errada jamais e não me sinto na obrigação de ficar por perto, exigindo migalhas de amor que caem das sobras da outra. Ela era a outra. Eu não sou mais nada visto que não aceito esta situação para mim. Eu sou mais eu e saio de cena, se não for a personagem principal na vida de alguém. Não nasci para ser opção de ninguém, mas sim prioridade. Lembrei da frase de Buda: " todo apega exagerado só gera sofrimento." Vou cultivar a alegria e se aparecer alguém digno, honesto e que esteja no mesmo patamar da minha integridade, poderemos escrever uma nova história. O meu pensamento hoje é que não vou mais tentar diálogo nenhum, quem tiver interessado que corra atrás. Se já era difícil ser amante, ser a segunda amante  é que não vou ser mesmo.  kkkkkkkkkk ... só na cabeça de um louco mesmo isto poderia passar. Enfim, sigo à frente, sem olhar pra trás porque quis o destino que eu viesse aqui pra ser feliz não pra cultivar infelicidade.

By: Scarlet

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Brigas, discussões ...


                                           "Brigas de namorados, amores renovados."  
                                                        (Terêncio)

Detesto brigas e discussões; caso não haja outro jeito, procuro primeiro ouvir tudo e só depois falar o que penso. E falo num tom calmo, sem ofensas. O resultado sempre foi bom pois "a palavra branda desvia o furor mas a palavra dura suscita a ira."  
( Salomão ). Infelizmente, essa atitude não funciona 100 % com pessoas que simplesmente adoram brigar por qualquer motivo fútil. E por mais que fiquemos apenas ouvindo, esse tipo de pessoa, só fica satisfeito, quando consegue nos deixar cheios/as de raiva. Conheço um sujeito encrenqueiro assim. E agora ele anda pegando pesado, me tirando mesmo do sério. Essa pessoa chega a se incomodar se não respondo, apela para a baixaria, até eu entrar na briga, parece que adora viver em combate. Não entrar no jogo dele é difícil e o que é pior, depois de sucessivas brigas, age como se nada tivesse acontecido. Durante discussões é bom evitarmos certas ofensas, aquelas que ferem a alma pois certas palavras podem fazer ferimentos difíceis de cicatrizarem. E mesmo depois de discussões, se torna preciso a ação do perdão mútuo. Sobre o falar demais assim está escrito:  “Todo homem, pois seja pronto para ouvir, tardio pra falar ...  Se alguém não tropeça no falar é perfeito... Ora,  a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno... A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar... Com ela bendizemos ao Senhor; também com ela amaldiçoamos os homens, feito à semelhança de Deus: de uma só boca procede benção e maldição...  Seis cousas o Senhor aborrece... Língua mentirosa... Testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” 
(Tiago 1.19; 3.1-12 e Pv 6.16-19) 
Esses dois trechos dizem tudo, cabendo a nós refletir sobre eles. 

By: Scarlet

E quando ele / ela te confessa que tem outra/o ?

"Amar para ser amada, querer para ser querida, mas nunca ser fiel para ser traida."

 A revolta é grande. A primeira decisão é deixá-lo e muitas, muitos, não pensam duas vezes, ainda que a relação seja a melhor possível, pulam do barco e vão amargar meses e até anos de sofrimento. Outros, outras, partem logo pra outro relacionamento na tentativa de esquecer. Coitado/a de quem se aproximar de uma pessoa que foi ferida pela traição pois vai apenas servir de ombro e consolo para o/a tal. Mas há os "Cebolinhas" da vida que reconhecem o erro e as "Mônicas" perdoam e ficam na retaguarda, esperando o fim da relação. Certo ou errado não estou aqui para julgar, cada um sabe a dor que carrega e até onde podem suportar. A minha sugestão para quem está passando por isso é ser radical para que a outra relação não crie raízes. É tudo ou nada. Ou você leva o troféu ou perde. E perder significa afastamento total; e para isso, basta considerar que o fulano ou a fulana morreram. Pense bem antes de tomar qualquer decisão mas pare de se humilhar ... dê o ultimato e passe a se amar mais do que ama a ele, a ela. Olhe para dentro de si mesma/o e se levante, não se transforme em tapete de ninguém, principalmente de quem não merece. A perda pode ser até dura, difícil e dolorida. Contudo, é melhor perder e correr atrás da felicidade  do que continuar com alguém inconstante, que não sabe o que quer e que, a qualquer momento, pode repetir tudo novamente.  Quem faz um cesto faz cem. Se você se humilhou não se sinta mal porque está escrito: "Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus".  (Mateus 5.3) 
Para finalizar, vamos meditar um pouco sobre traição à luz da palavra de Deus. A traição é uma atitude contrária ao amor haja vista que Deus é amor; será que Deus trairia seus filhos ? Nunca, porque Deus é amor e justiça. Já uma boa parte dos seres humanos são egoístas e visam unicamente seus prazeres. Então todo cuidado é pouco ao se envolver com quem não tem o temor do Senhor, pois amar é assumir o risco de passar por uma grande decepção; amor e traição não combinam e o epílogo será o mesmo pelo qual passou Sansão. Não a morte literal mas simbólica, a morte em vida. A traição por parte de quem amamos representa o ápice do egoísmo do/a  parceiro/a  visto que quem ama visa a felicidade do/a  outro/a, nunca o sofrimento. Quem ama está sempre em alerta se perguntando: será se ele/a  fizesse isso comigo, eu iria gostar ? Resumindo: a traição só é normal para quem é egoísta e não tem amor no coração pois quem tem a força do amor sobrenatural dentro do seu ser, sabe controlar e evitar quaisquer pensamentos de desejos impuros que os conduzirão a este ato vil cujo resultado será sempre sofrimento em abundância para a outra parte que ama.
By: Scarlet

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Clamando pela Morte!



"Há pessoas que sofrem tanto ao ponto de chamar pela morte e ela não vem."

Vem noite, madrugada
Meu medo solidão
Clama teu nome,
Nada de ti manifesto,
Ao lado dor, longe afeto...
Acostumar- se com teu silêncio
Só a morte,
Estirpados desejos,
Carinhos distantes...
Sofrimento, renúncias
Alegrias vividas
Meu Deus,
Por onde andas,
Por que tu não me chamas...?
A lua vem, proclama
Tertúlias, invocações
A Dama da Noite cruel,
Invade minha insônia
Trazendo nada além do leito,
Lâmina ceifando metades,
Nossas almas,
saudade
Nosso antigo chão...


(Willian José)

By: Scarlet

Hoje é Feriado - 5 / 09 / ... Aniversário do Estado do Amazonas.


Olha só, a selva e o rio bem casadinhos. Um não vive sem o outro. Que beleza, a natureza ! Vou aproveitar esse feriadão e vou passear de barco. Olhar estas paisagens faz bem à alma. No porto saem várias embarcações e eu vou arriscar. Quanto mais próximos da natureza, longe do agito da cidade, mais perto ficamos de Deus. É hora de descansar, ler um bom livro, longe dessa agitação. Para completar, o dia está lindo, o céu de um azul magnifico e um sol forte e brilhante me convidam pra sair. E é isso que vou fazer. Vou aproveitar para refletir muito sobre umas decisões que preciso tomar. Chegou a hora, não dá mais para ficar olhando estrelas. Nossa .. os passarinhos estão fazendo festas no quintal. Isso aqui em Manaus, imagine quando eu chegar na selva ?

By: Scarlet

E quando ele/ela insiste em te querer só como amiga/o ?


Que me perdoem os que defendem esse tipo de amizade mas não sou masoquista. Não dá para eu ficar me relacionando, amando alguém e simplesmente fazer cara de paisagem, sabendo que ele só me quer como amiga. Prefiro me afastar, prefiro nem vê-lo mais porque este é o caminho  que tenho que trilhar para poder esquecê-lo. Não adianta querer manter um contato, isso só aumenta o sofrimento e o amor. Para mim, numa situação como essa, fica difícil até uma amizade. O melhor mesmo é cada um seguir o seu rumo, pelo menos até este amor passar ... se passar, né ?

By: Scarlet

O amor é guiado pela Razão ?


 Lendo atentamente a poesia, concordo com o poeta. Mas a questão é muito complexa e vai além de nosso entendimento. Vamos ler ?

As sem-razões do Amor

 Eu te amo porque te amo,  
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

( Carlos Drummond )
By: Scarlet

Nossos Pensamentos Comandam nossas Emoções.


“Acho que espírito da gente é cavalo que escolhe estrada; quando ruma para tristeza e morte, vai não vendo o que é 
bonito e bom.” ( Guimarães Rosa )

O dia está amanhecendo e eu me pus a refletir sobre a importância dos nossos pensamentos em nossas vidas. É sempre bom acordarmos dispostos/as e mentalizando positivo. Meditei sobre esta frase de Guimarães Rosa e senti o quanto há de verdade nisso. Pensamentos ruins e bons chegam a nossa mente o tempo todo. Tenho observado que quando começo a pensar nas tristezas e perdas vivenciadas por mim, mais frágil fico espiritualmente. E uma tristeza puxa outra, inundando o meu dia. Por outro lado, verifiquei que, se eu me manter vigilante com relação a seleção de pensamentos que emanam da minha mente, exorciando-os e não os aceitando mas logo a seguir pensar fatos bons que me aconteceram, o pensamento de tristeza se dissipa, não ganhando forças para invadir minha alma. Além desta substituição, é bom também manter a mente sempre ocupada, evitando desta forma, pensar em alguém que queremos esquecer. Isto pode ser feito ouvindo uma música alegre, fazendo um trabalho chato de casa ... rsrs .. ( tenho que urgente organizar minhas roupas ) ou passear. As vendedoras sempre nos distraem, querendo vender e nessa a gente viaja com elas. Estas atitudes sempre funcionam. O importante é ficarmos alerta, no controle desses pensamentos. Isso tem me ajudado a amenizar o efeito da depressão; ela só não desaparece porque sofro de depressão genética; com relação ao pensamento em alguém, sempre virá, é inevitável, mas não com força total pois estaremos também neutralizando. Assim, mentalizando constantemente, nos adapteremos a automaticamente substituir pensamentos que nos lançam a tristeza, tornando nosso fardo mais leve. Bom - dia. 

By: Scarlet 

domingo, 4 de setembro de 2011

Silêncio que Fala ! Por Yttérbio Homem de Siqueira


"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de ter silenciado."

"SALMO DO SILÊNCIO"

Tão grande é meu silêncio que ouviria
uma hóstia pousar sobre uma nuvem ,
a floração de estrelas no abismo
e o murmúrio de Deus amando o mundo.

Neste convulso silêncio escutaria
uma luz caminhando no infinito
e a tristeza de um anjo abandonado.

Tão puro meu silêncio que escuto
o solitário coração de Deus
fluindo angústia.
E às vezes sinto desdobrar-se
em silêncio e mais silêncio
a grande voz a murmurar
meu nome
na negra solidão inacessível.


Yttérbio Homem de Siqueira
de "Abismo Intacto"
1932-1981

By: Scarlet

Paula Fernandes, Leonardo - Tocando Em Frente

Infância: eu era feliz e não sabia.

"Lutei para escapar da infância o mais cedo possível. E assim que consegui, voltei correndo pra ela." 
(Orson Welles)

Como foi boa a minha infância! Passávamos por sérios problemas mas tínhamos o rio, a cacimba e nossos lugares secretos. Tínhamos o sonho, a imaginação e, a despeito das necessidades materiais, para nós pequeninos, a vida consistia numa eterna brincadeira. No entanto, apenas depois que crescemos é que percebemos que o céu para muitas pessoas ficou na infância, esquecida, abandonada em algum álbum do passado. Nunca deixei a criança que fui morrer em mim. Nunca. A peraltice é a mesma, a alegria infantil também. Depois de dormir a tarde inteira, acordei, neste fim de tarde. E como foi bom dormir. Relaxa a alma e o espírito voa pra onde quer. Fiquei refletindo sobre algumas situações desagradáveis que estou vivendo e de repente, me dei conta de que na infância, não passei por nada disso. É difícil ser adulto e ter que assumir responsabilidade mas é preciso pois faz parte do nosso ciclo natural de vida. Embora submersa na minha vida de adulta, repleta de problemas, sempre dou um jeito de jogar tudo para o alto, quando os problemas me sufocam e ... vou a um parque de diversão. Momentaneamente, volto à infância, vibro e gargalho nas roda gigantes da vida. 

By: Scarlet

Livres, somos Estrelas a brilhar !


"Por trás do combate feroz do vento e das nuvens, a intocada estrela."
( Alexei Bueno )

A ESTRELA

Vi uma estrela tão alta,
Vi uma estrela tão fria!
Vi uma estrela luzindo
Na minha vida vazia.

Era uma estrela tão alta!
Era uma estrela tão fria!
Era uma estrela sozinha
Luzindo no fim do dia.

Por que da sua distância
Para a minha companhia
Não baixava aquela estrela?
Por que tão alto luzia?

E ouvi-a na sombra funda
Responder que assim fazia
Para dar uma esperança
Mais triste ao fim do meu dia. 

Manuel Bandeira

( By Scarlet )

Vencendo a Dor... esquecendo para não morrer em Vida.


"Suportar com resignação a fúria da dor e superá-la é sair de um conflito mais que vencedor."

Como esquecer alguém que aprendemos a amar, pensando se tratar de anjo de luz do nosso caminho? se inesperadamente, a luz cai sobre esse  "s.e.r"  e conseguimos enxergar que tal  "e.n.t.e"  não passa de uma sombra  "n.e.g.r.a" enviado/a pelas forças hostis do  "m.a.l"  para nos ver derrotados ? O nosso maior problema consiste nisto: amamos esta treva medonha e agora precisamos de  "f.o.r.ç.a" maior que a nossa para subir à tona novamente, depois de termos naufragados no "m.a.r" do engano. Algumas dicas podem ajudar. Leia e tente pôr em prática. Primeiro saiba disso - essas pessoas invadiram nossa alma mediante armadilha do inimigo. Lembre-se, o  "m.a.l"  não se preocupa com quem já faz parte  de seu vil grupinho. O alvo deles são pessoas do  bem. Qual o objetivo deles ? Nos fazer desistir da vida e mais ainda, colocar em nossa mente, a idéia de que não existe na humanidade gente honesta, implantar a semente da vingança e pararmos de buscar a nossa felicidade nesta Terra. E isso NÃO é verdade ... existem pessoas do bem que buscam como nós o amor, a paz, alguém para compartilhar as tristezas e alegrias. Vamos a nosso mecanismo de defesa para esquecer o drama da separação. A primeira providência é destruir tudo que lembre a pessoa, NÃO guarde NADA dele, dela: fotos, emails, presentes, tudo. A seguir, ELIMINE qualquer contato: telefone, endereço eletrônico e se for o caso, FUJA de pessoas que fazem parte do círculo de amizade dessa pessoa. É hora de juntar os CACOS que sobraram de você e se RECONSTRUIR. Não escute músicas tristes, NÃO fique comentando essa história visto que o espírito do mal NÃO pode ler teus pensamentos mas age quando você FALA porque é por tua boca que ele DESCOBRE os teus pontos fracos. REZE muito, quando as lembranças teimarem em te fazer chorar. Nesta hora, crer em JESUS vale muito. Se você tiver condição, VIAJE para bem longe, sem deixar endereço, sem deixar rastro. Dedique-se a você. Não desanime, mas lembre-se de que ESQUECER vai depender muito de você porque quem ama um passado sofredor, viverá em trevas profundas, vendo a vida passar, sem pelo menos ter tentado ser feliz por causa de alguém que NÃO está nem aí para o teu sofrimento. O SEGREDO para a libertação desse ENCOSTO é NÃO alimentá-lo na sua mente e então ele morrerá de SEDE e chegará a hora em que toda essa ANGÚSTIA se eliminará de você e sentirás a leveza de ser verdadeiramente livre. Estou com você, se precisar trocar correspondência, me acesse: scarlet-ohara1@hotmail.com ( vamos compartilhar experiência ) porque a nossa luta não é contra coisas vistas a olho nu, mas contra as forças do mal. Eu oro por você, você ora por mim e na força do amor de DEUS nos libertaremos para uma vida de vitória, assim como Deus nos quer ver. Beijos no coração.

By: Scarlet 

A dor de se Sentir Cacto no Deserto da Vida.


"Nada nos torna tão grandes como uma grande dor." (Alfred de Musset)

Durante nosso trajeto como estrelas cadentes neste universo, estamos sempre, de uma forma ou de outra, sofrendo. E lá se vem a despedida. Qual despedida mais dolorosa ? Existem níveis de dores advindas de rupturas amorosas. Digo-vos já, qual é a dor mais dolorosa. A dor mais dolorosa, meu amigo, minha amiga, é aquela que chega sem avisar. Sabe, quando você está feliz, vivendo o melhor da tua vida com ele, com ela ? E de repente, sem mais nem menos, ele, ela, chega para você e diz praticamente de um dia para o outro, que a.c.a.b.o.u ? é ... para mim, essa despedida, em que você se encontra levitando de felicidade com ele, com ela, é como um tiro à queima roupa, sem que estejamos esperando. E o que fazer diante dessa paranóia ? Se sexta estávamos felizes e na segunda chega esta bomba. O desespero é certo. Pranto e lágrimas de sangue sobrevirão sobre nós mediante nuvens negras de d.e.s.e.s.p.e.r.o. Sim, quando a despedida ocorre após muito tempo de safadeza da pessoa que você ama, haverá o fim, haverá sofrimento - mas s.o.f.r.i.m.e.n.t.o esperado, anunciado. Porém, pare, reflita, eu sei que nesse estado de alma, a gente não consegue entender e entra em pânico, contudo, quem já passou por isso, sabe, tem olhos de águia, vê no recôndito do âmago dos envolvidos. Meu amigo, minha amiga, o que aconteceu é que você foi vítima de um ser dissimulado, que te traía o tempo todo e ao mesmo tempo, f.i.n.g.i.a que te amava. Você teve a infelicidade de encontrar no teu caminho, o príncipe ou a princesa das trevas. Não se c.u.l.p.e de NADA. Neste conto em que você caiu, qualquer um caía. Entretanto, se te serve de consolo, saiba que ele terminou com você porque em 90% dos casos desse tipo de separação ocorre porque ele, ela, caiu na própria rede que armava contra você. É ... ele, ela, geralmente não escapam incólume da lei da vida não. Separam porque acabam se apaixonando por um ser tão vil quanto eles. É o começo da colheita deles. Convém lembrar que as dores da humanidade só mudam de alma, t.o.d.o.s sofremos. Portanto, chore, você tem esse direito, chore muito, desabafe, expurgue tudo que de mal esse s.e.r deixou e depois disso, a VIDA continua, não devemos morrer visto que, mesmo se sentindo um cacto abandonado no deserto, ainda é possível, fazer brotar em nós mesmas uma flor de esperança, sustentada pelo a.m.o.r infinito de DEUS. Esse tipo de a.m.o.r seguirá conosco até a eternidade onde não haverá mais pranto, onde JESUS guardou moradas celestiais a todos os inocentes que passaram por esse purgatório, sofrendo, sem merecer, nas mãos dos anjos das trevas. 

By: Scarlet 
: onselectstart='return false'