Arquivo do blog

domingo, 4 de setembro de 2011

Infância: eu era feliz e não sabia.

"Lutei para escapar da infância o mais cedo possível. E assim que consegui, voltei correndo pra ela." 
(Orson Welles)

Como foi boa a minha infância! Passávamos por sérios problemas mas tínhamos o rio, a cacimba e nossos lugares secretos. Tínhamos o sonho, a imaginação e, a despeito das necessidades materiais, para nós pequeninos, a vida consistia numa eterna brincadeira. No entanto, apenas depois que crescemos é que percebemos que o céu para muitas pessoas ficou na infância, esquecida, abandonada em algum álbum do passado. Nunca deixei a criança que fui morrer em mim. Nunca. A peraltice é a mesma, a alegria infantil também. Depois de dormir a tarde inteira, acordei, neste fim de tarde. E como foi bom dormir. Relaxa a alma e o espírito voa pra onde quer. Fiquei refletindo sobre algumas situações desagradáveis que estou vivendo e de repente, me dei conta de que na infância, não passei por nada disso. É difícil ser adulto e ter que assumir responsabilidade mas é preciso pois faz parte do nosso ciclo natural de vida. Embora submersa na minha vida de adulta, repleta de problemas, sempre dou um jeito de jogar tudo para o alto, quando os problemas me sufocam e ... vou a um parque de diversão. Momentaneamente, volto à infância, vibro e gargalho nas roda gigantes da vida. 

By: Scarlet
: onselectstart='return false'