Arquivo do blog

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O pai da mentira


Deus criou um lindo jardim para o primeiro casal habitar,  mas havia uma restrição dita primeiramente a Adão: 

"...Não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda certeza, morrerás". Gênesis 2:17.

Sabemos que essa ordem dada pelo pai da criação foi desobedecida porque Adão e Eva preferiram acreditar mais na voz do demônio que na voz de Deus.

E foi assim que o pai da mentira entrou em ação, afirmando o contrário daquilo que o Senhor dissera: "Certamente não morrereis". Gênesis 3:4.

Além disso, para convencer o casal apelou para o que ele mesmo sempre desejou e foi o motivo de ter sido expulso do céu: 

"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal".   Gênesis 3:5.

Ser como Deus, assumir o lugar de Deus foi o motivo de ter havido a batalha no céu. 

E foi com esse argumento que o pai da mentira convenceu Adão e Eva a desobedecerem o Pai que os criou para viverem em harmonia e em paz. 

É bom lembrar de que certa vez, Jesus ensinava no templo aos judeus onde havia uma maioria que não aceitava o fato de Jesus afirmar ser o filho de Deus e depois de muitas controvérsias, Jesus disse a eles em João 8:44:

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer o desejo de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira".

Portanto, comprova-se quem é o pai da mentira que domina a mente de muitos. Em contrapartida, Deus enviou o seu único filho para resgatar a todos da maldição do pecado que entrou no mundo através de uma mentira e é somente por meio de Jesus que teremos acesso à vida imortal:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". João 14 - 6.

Logo, não são anjos nem santos, nem nenhuma entidade espiritual, apenas Jesus tem o poder de nos conduzir ao derradeiro lar, a nossa última morada.

Na despedida dos apóstolos, quando estava perto de ser preso, Jesus fez a última oração e intercedeu ao Pai pelos apóstolos e também por todos que viriam a acreditar Nele:

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra, hão de crer em mim"... (João 17:20)

O momento de aceitar o que Jesus fez na cruz é agora, depois que morrermos nada mais pode ser feito e é só por meio da nossa fé Nele que teremos acesso à vida eterna.   



O ladrão das nossas almas é o pai da mentira.

Um grande abraço a todos. Bom dia!!

: onselectstart='return false'