Arquivo do blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nos Passos de Cristo



Enquanto tomava meu café, estava lembrando de uma visita que era constante na casa de meus pais na infância, era um padre que chegava vestido com a sua batina e suas antigas sandálias de couro. Éramos simples, muito humildes e enquanto minha mãe terminava de fazer o almoço, ficávamos horas ouvindo-o falar. Tudo em casa era humilde, até o alimento, contudo o padre abençoava e agradecia a Deus pelo alimento, depois saboreava como se fosse um banquete. Após o almoço, cochilava numa antiga cadeira de balanço, permanecendo conosco até amenizar o calor da tarde. Com suas palavras sábias, aquele homem de Deus, ao ir embora, deixava um clima de paz em casa. Ele foi uma visita constante ao longo da minha infância e por ser italiano, ao envelhecer, voltou à terra natal, certamente adormecendo para sempre, levando consigo a sensação de ter cumprido sua missão nessa terra. A nós restou a saudade de uma pessoa singular a qual fazia questão de visitar aqueles mais necessitados. Passei horas meditando sobre o comportamento desse padre em relação aos que se dizem religiosos na atualidade. Que diferença! É raro ver esse tipo de assistência que o padre Bruno fazia. Precisamos ter cuidado com os que se dizem estarem a serviço do Senhor, para isso, basta atentarmos às palavras de João: "aquele que diz que está nele, também deve andar como Ele andou." O Jesus humano se sentia alegre no meio dos pobres, pois também vivia como eles. Vejamos o que Ele disse sobre esse assunto:

"... As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça."(Lucas 9:58).

O que observamos hoje é justamente o contrário. Muitos buscam bens materiais como se esse fosse o objetivo maior da vida e o que é pior, ao invés de pregarem a salvação da alma, pregam o acúmulo de bens, sendo que os grandes beneficiados são eles mesmos. Com  essa atitude parecem desconhecerem as palavras de Cristo, leiamos:


Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.

"Ninguém pode servir a dois Senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. (Mateus, 6:19-21)." Fico aqui imaginando o dia do juízo, quando cada um de nós deverá se apresentar no tribunal de Deus para prestarmos conta do que tivermos feitos por aqui. Certamente que a mão do Senhor será mais pesada contra muitos falsos profetas que andam vendendo a palavra santa de Deus. Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'