Imagens: Internet
Hoje fui fazer uns exames e na volta sentei-me no banco, embaixo de uma dessas árvores da pracinha do Largo de São Sebastião bem em frente à igreja. Dia bonito, ensolarado e a praça vazia. A minha irmã estava comigo e então comentei que o centro de Manaus está morrendo, não havia mais nem as pombinhas que voavam antes em bando e chegavam até nós sem receio nenhum. O sino da igreja tocou, fazia tempo que não ouvia o badalar de um sino, fiquei meio saudosa dos tempos de criança, quando frequentava essa igreja com a minha avó Olinda.
A igreja fica localizada próximo ao Teatro Amazonas e foi construída em 1888. A pracinha do Largo de São Sebastião fica em frente à igreja e em frente do teatro. Do outro lado, há casas antigas de portugueses que por aqui passaram. Aqui em Manaus, ainda há muitas famílias portuguesas. Vejamos como eram as casas:
Elas continuam com a mesma arquitetura, mas passam sempre por manutenção. São casas grandes de janelas e portas altas. Existem muitas abandonadas também.
Saímos da praça e eu passava pelas ruas do centro, encantada pensando em quem teria residido nestas casas. O triste é saber que tudo passa e não volta mais, por isso, vamos nos ligar no presente porque a vida é curta demais e esse tempo que corre não espera por ninguém... Paz e bem a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.