Arquivo do blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

HOMENAGEM ÀS MÃES


"Uma mãe é pra cem filhos, cem filhos não são pra uma mãe."
(Provérbio Popular) 

Não poderia deixar de homenagear as mães visto que o dia delas se aproxima e não podemos deixar passar em branco esse dia. Óbvio que há um grupinho que nem merecia usar esse nome. 

Eu me refiro a mulheres que engravidam por não se prevenirem e sem terem condições, lançam a essa Terra crianças apenas para sofrerem. 

Costumo dizer que com tantos meios fáceis de se evitar gravidez, engravida quem quer visto que o próprio governo facilita, oferecendo medicações pelo menos aqui nos postos de saúde. 

Engravidar e deixar crianças passando necessidade, espancando-as ou lançando-as na rua, é uma covardia sem tamanho haja vista que as crianças não pedem para nascer, sem falar naquelas que praticam  o aborto.

E ainda há aqueles/as que defendem que o embrião não é uma vida, discordo porque se enterrarmos um grão de feijão, em poucos dias aparece o embrião do qual virará em poucos dias uma plantinha. 

Contudo, devemos homenagear as mães que amam e lutam para criarem  seus filhos com dignidade.

Mães solteiras, amorosas e batalhadoras merecem todo o nosso respeito. Mães que trabalham duramente, verdadeiras heroínas e mães que abrem mão de uma profissão para esperar as crianças crescerem para poder se dedicarem a uma profissão.

Mães vovozinhas, sim, muitas vezes, as netas vão embora e deixam a cargo delas, crianças que passam a considerá-las "mães." O povo diz que as vovozinhas são mães duas vezes, com toda razão. 

A essas também o meu afeto e o meu respeito porque  há muitas que sustentam o lar com uma pensão insignificante do INSS, fazendo verdadeiro milagre com o que recebem. 

Mães que possuem filhos drogados, revestidas de sofrimento porém nem por isso deixam de esperar um milagre. Mães bem sucedidas as quais conseguiram educar seus filhos, trabalhando e se tornaram espelhos de vida para eles. 

Não importa a posição social, não importa a cor. Mães dedicadas são anjos que Deus colocou na vida dos filhos para iluminar o caminho a seguir. Desejo a todas as mães que Deus as proteja de todas formas porque sem elas, a família perderia todo sentido. 

Um beijo também aos papais, aqueles que assumiram os filhos e aprenderam a cuidar deles, sendo verdadeiras mães, na ausência delas. Às mamães do Yahoo um abraço fraterno e que o Dia das Mães possa ser um dia especial para todas; a minha mãe, um cheirinho especial, por tudo o que pôde fazer por mim, sei que todo dinheiro do mundo não paga as noites mal dormidas nem a eterna preocupação que as mães carregam consigo ao longo da vida. Só temos a dizer, obrigada a todas as mães.

SER MÃE 
Coelho Neto 

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'