Arquivo do blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Tentações em forma de Tristezas e Angústias


Na vida temos momentos de tristezas tão intensos que até o dia mais claro parece a nossos olhos, escurecer, alie-se a isso à tensão nas costas. Quando sinto isso, a minha reação é ficar quietinha, dando respostas sucintas e orar em silêncio para que essa sensação passe e passa. Ontem um aluno havia afirmado que parecia estar condenado a sofrer visto que nada dava certo na vida dele. Respondi que quem pensa assim, está se condenando a se tornar num morto em vida e deve passar pela terapia de Deus a fim de entender que tudo na vida é efêmero, nada permanece igual, a não ser que o pensamento esteja  condicionado a ficar rodando o mesmo CD da melancolia o qual trará como consequência, a depressão. Muitos fatos ruins que acontecem conosco ou até mesmo a aproximação com pessoas negativas espiritualmente podem nos deixar nesse estado. Existe um mundo espiritual ao redor de nós que precisamos entender para podermos lidar com ele; o próprio Jesus passou quarenta dias e quarenta noites sendo tentado pelo chefe desse reino e depois de resistir, sempre citando versículos das escrituras sagradas, passou a expulsar esses demônios que estavam no corpo de muita gente, condenando-as a levarem uma vida em trevas. São Pedro foi testemunha ocular de tudo isso:


"Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar". 
(1 Pedro 5:8)

Desta forma, mesmo estando firmes na fé não estamos isentos de sermos atacados pelas hostes do mal, o que precisamos fazer é ficarmos atentos aos sintomas dessa investidura, não aceitando pensamentos derrotistas, orando a Deus para que afaste de nós o leão invisível que quer nos lançar no poço imundo da depressão. Somos seres mutantes, moldados pelo que pensamos, portanto é proibido aqui darmos permissão para pensamentos negros se alojarem em nossas mentes, tornando-as abrigo da tristeza, da angústia e da depressão. A última vez que me senti deplorável não tinha forças nem para orar, ou melhor, as orações pareciam parar no teto da casa e o dia se arrastava, então conversei novamente com o Senhor dizendo: "Senhor, como poderei ajudar as pessoas, se não posso nem ajudar a mim mesma? Para ajudar é preciso já ter passado pelo problema." Essa foi a última oração que fiz, pois a resposta foi quase imediata. Deus age de forma que não consigo explicar, mas se você for sincero, a resposta virá. Mas lembre-se:

 "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". 
(Tiago 4;7)

Resistir ao diabo é não aceitar no pensamento o que ele fica murmurando, afirmando que somos inúteis, derrotados e que o melhor é morrer. Ideias de suicídio não provém de Deus e derrotado é ele que já foi julgado e condenado. Pensem nisso. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'