Arquivo do blog

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

As Nossas Escolhas são pessoais ou fruto do destino?


Acredito que somos responsáveis pelas escolhas que vamos fazendo ao longo de nossa vida. Hoje é sexta-feira, a sexta nobre; dia de muita gente sair apressado, já com o pensamento em curtir em algum bar músicas, bebidas e etc. Não poderiam ir para suas casas descansarem? Sim, há várias situações na vida em que podemos fazer as nossas escolhas, de acordo com aquilo que nos apraz.


Na imagem principal, Caim sentia inveja de Abel porque Deus se agradava mais da atenção especial  que a ele  Abel dedicava; já repararam? Quando amamos alguém, queremos agradar com o melhor que possuímos e assim Abel demonstrava seu amor ofertando o melhor das primícias do seu rebanho. Neste caso, o Senhor escolheu a Abel, não a Caim que costumava dar sobras do que plantava a Deus.

Caim estaria destinado a ofertar sobras ao Senhor? Creio que não; acredito que o egoísmo falou mais alto nele, no sentido de escolher para si o melhor. Na nossa vida atual, longe dos olhos de nossos pais, quantas vezes tivemos que escolher firme e dizer: "não, obrigada, não preciso de drogas para viver."


Como podemos perceber, quem usa drogas fez sua escolha por ela. A propósito, devemos salientar que Jesus afirmou haver na vida, dois caminhos para traçarmos, cabendo a nós fazermos a escolha: um é largo e cheio de fantasias, curtição, sexo desenfreado e aceito pela sociedade haja vista que induz a um falso conceito de felicidade.

Felicidade efêmera visto que há determinados locais que são verdadeiros infernos mas as pessoas se deixam enebriar por eles, inclusive porque a própria bebida alcoólica cria uma ilusão do belo, particularmente à noite, quando todos os gatos são pardos..


O outro caminho citado por Jesus é estreito, cheio de dificuildades e exige de nós um comportamento íntegro. Mas será tão difícil escolher esse caminho? Será destino também andar por ele? 

Não, os nossos fardos se fazem leve, se nos mantivermos em sintonia com Jesus. E a escolha será sempre nossa; o único destino que acredito é aquele que todos estamos destinados, nela não há preconceito: a morte. Um beijo grande e ótimo fim de semana.   \O/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'