Arquivo do blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

O Amor é Espiritual




Numa época em que as pessoas buscam o sexo pelo sexo, apenas como uma forma de encontrarem o prazer físico, o amor vai deixando de brotar por não suportar o ambiente frio de muitos corações. Essa frieza já havia sido dita por Jesus quando se referia às profecias dos tempos finais:

"E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriara” 
(Mt. 24. 12).

O amor vem de Deus e foi criado para que nós, seus filhos não sentíssemos tanta solidão e vazio espiritual. No entanto, o que presenciamos é um descaso com relação a esse sentimento. 




A maioria das pessoas saem para curtir o prazer físico e esse prazer não supre a necessidade da alma.

O amor é uma semente que para germinar precisa encontrar um solo fértil, limpo, cuja adubação inclui respeito e educação em relação a outra pessoa envolvida; na palavrinha "respeito" já está contida a fidelidade, na "educação", o  "carinho" na forma de tratarmos todos que amamos.


O quesito "educação é imprescindível em nossos relacionamentos; sou muito observadora e vejo casais se violentando com palavras, se humilhando mutuamente; não é à toa que muitos relacionamentos naufragam cedo mesmo havendo amor.

O amor é espiritual porque vem de Deus e deve ser conservado como algo semelhante ao diamante, jóia de extremo valor. 

Com o amor vencemos distãncia, medo e todos os problemas, desde que haja cumplicidade e reciprocidade de sentimentos.


Tenho passado por momentos difíceis em termos de saúde e o que tem me ajudado indubitavelmente a enfrentar essa fase da minha vida  é o amor de Deus e o amor que sinto emanar de quem amo.

O amor no meu caso, é a força que me impulsiona a viver pois todos nós precisamos amar e sermos amados, sem ele a vida transcorre sem graça, sem alegria e estaremos fadados a carregar vida afora um deserto nas entranhas da alma. Esse sentimento é tão importante que fez Pedro declarar:

“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”  (1 Pedro 4:8).


O amor é puro como o amor das crianças e nos dá motivos para enfrentar as mais difíceis batalhas; sexo é complemento e dependendo da situação que se vivencia não é requesito primordial para o amor verdadeiro.



Com essa mensagem, dsesejo que todos encontrem primeiro o amor de Deus e depois alguém especial, íntegro que possa estar  cuidando de vocês em todas as fases da vida porque quem ama não foge à luta, chega junto, protege. Um beijo grande no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'