Arquivo do blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Calma, a Tempestade Passa



"Orar em conjunto, em qualquer língua, em qualquer rito, é a mais comovedora fraternidade de esperança e de simpatia que os homens podem contrair na terra." 
 (Anne-Louise-Germaine Necker)
Imagens Google

Há poder em nossas palavras, desde que oremos com fé. Fé para mim é um pensamento hiper positivo em meio à tempestade da vida e há momentos em que o mar se torna revolto, parecendo que vamos naufragar na avalanche de problemas que chegam até nós.

Quando se trata de enfermidades, a situação se agrava e sem fé, a tendência é quase nos afogarmos. Jesus passou por essa terra, acalmando tempestades das mais variadas, tendo o poder de acalmá-las, trazendo serenidade a todos. Leia Jesus em ação:  



"Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”  (Marcos cap. 4:35 a 41) 

Esta tempestade ocorreu de forma literal, entretanto, metaforicamente, Jesus acalmou as tempestades advindas de dores, tristezas, decepções e doenças. 

Por isso, não importa a tempestade que estejamos enfrentando, se Cristo estiver no comando de nosso barquinho, ele não vai naufragar. 

Para isso, devemos estar sempre em sintonia com Ele por meio de orações. Vamos ler o que a Bíblia relata sobre a oração:
"Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.  E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.  Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." 
(Tiago 5.13-16)


Assim, espero que todos tenham consciência do quanto é importante a oração em nossas vidas. Se você não sabe orar, converse com Deus pois ao dialogar com ele, abrindo teu coração com humildade, você já está orando.

Agradeço as orações que amigos virtuais estão fazendo por mim e agradeço de coração em especial a Nandinha que está sempre comigo para o que der e vier. Deus te abençoe, Nandinha, está tudo dando certo por aqui. Tenham uma linda noite. Beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'