Arquivo do blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Enchente: Fé e Persistência nas Adversidades


"A esperança se adquire. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora."
(Georges Bernanos)

As águas que inudaram nossa cidade começaram a baixar; isso leva tempo porque assim como as águas chegam lentamente, se vão. Somos um povo pacífico e a nossa natureza é a própria natureza onde nos mesclamos, por isso, não houve desespero diante da maior cheia sofrida por nossa gente.

Para resolver problemas dos bairros e das cidadezinhas interioranas, o governo estadual, municipal e principalmente, o federal, entraram em ação. Houve prejuízos altíssimos para os agricultores e para os pecuaristas e nós estamos aqui - ninguém morreu devido a cheia, nossos irmãos, os cabocos, são sábios, sim "cabocos" é esse o nosso linguajar.

Nossa marca maior é a persistência e a fé sempre forte inabalável em Deus, somos, pois, os últimos a perder a esperança e é com esta fé simples e humilde que enfrentamos as adversidades.

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué - 1:9)

Tenham um lindo dia. Aqui, depois de um calor terrível, amanheceu um dia nublado, prometendo uma chuva abençoada. Paz aos que estão longe e tão perto do meu pensamento. Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'