Arquivo do blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

Sobre Suicídio

Esse é um tema meio chato que não gostaria de tratar aqui, mas me senti tocada a falar sobre esse tema hoje. Posso dizer que tenho uma certa experiência nesse assunto. 

Assim, pensa em cometer suicídio quem passou por uma grande desilusão amorosa ou quem não dá certo com nada que planeja e também quem cai numa grande crise financeira. 

Houve um momento em minha vida, na verdade,  mais de um momento em que me vi deplorável, triste, deprimida, totalmente contaminada por essa ideia nefasta, chegando a pensar que a vida não valesse mais a pena.

Depois de muito penar, pedi a Deus uma oportunidade para que eu pudesse achar sentido em viver, pois aqueles pensamentos negros não me deixavam em paz. Pensamentos negros não vem da parte de Deus, isso é certo, acontece que não temos estrutura para suportar pressões psicológicas vindas de dentro da nossa mente.

Acredito piamente que estamos cercados também de seres do mal, invisíveis cuja alegria é nos ver para baixo, no chão, sofrendo para depois ficarem soprando em nosso ouvido: "não tem mais jeito, o melhor é morrer, acabar com tudo, desaparecer."

Na carta de Paulo aos Efésios 6:12, Paulo diz o seguinte:  

"Porque não temos que lutar contra a carne e sangue   mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."


Sim, esses seres espirituais são responsáveis por toda a violência existente não só no no planeta, mas também no interior de quem se afasta do caminho do bem, dando acesso e alimentando pensamentos do mal. Logo, o suicídio nada mais é do que a oportunidade que esses seres querem para aniquilar a vida de alguém.

Mas pensemos juntos: para que uma pessoa vai cometer suicídio? Acaso não é a morte destino de todos nós, tanto para ricos quanto para pobres? Para que vou querer antecipar algo que é irremediável e que virá com certeza, mais  cedo ou mais tarde?

Tolice querer apressar a morte. Vamos vivendo com problemas ou sem problemas, com decepções ou sem decepções sem pensar em fugir dessas situações, mas sim encarando de frente na maior dignidade com fé,  orando com sinceridade e humildade, deixando tudo por conta de Deus que a resposta virá.


No início desse post, eu disse que pedi ao Senhor que me desse uma chance, pedi e adentrei nos estudos para esquecer fatos que não poderia mudar e dei a volta por cima. 

Hoje, olhando para atrás, fico pensando que violência eu cometeria contra mim mesma! Quanta coisa boa eu teria perdido, caso fizesse essa loucura!

Concordo que  para alguém pensar em suicídio, deve estar passando pelo túnel escuro, mas é exatamente nessa hora, quando ninguém nos ver, no ápice da situação dolorosa que devemos clamar ao Senhor, abrir o coração, chorar se sentir vontade e depois fazer a nossa parte porque a partir de então, portas se abrirão e teremos mil e um motivos para viver. 


Então, meu amado e minha amada, não se deixe dominar  por pensamentos que querem te lançar ao abismo, seja forte e corajoso-a, rejeite toda manifestação que vem para o teu mal. 

Diga sempre a si mesmo que o melhor ainda está por vir e o melhor virá. Foi isso que aprendi sobre suicídio e estou passando adiante o que sei porque conhecimento preso é conhecimento morto. 

Um beijo no coração, paz e bem a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'