Arquivo do blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Nação que Temos

Imagens: internet

O país que temos é fortemente marcado pela desigualdade social, pela má distribuição de renda, pelo desemprego e por uma maciça corrupção histórica e política. 

Nesse país há abundância de víveres e a natureza é generosa, no entanto, o egoísmo de uma classe que se mantém no poder, mediante a falsas promessas eleitoreiras, administra o país, favorecendo a classe a que faz parte, a elite.



Neste sentido, a injustiça social para com a população carente é imensa bem como a exploração da mão de obra mal paga e desumana, sem contar com os que vivem às margens da linha da pobreza, sem direitos à alimentação e moradia.

Desta forma, a insensibilidade dos que fazem leis, ignorando ou fazendo vistas grossas aos problemas sociais graves do Brasil  se reveste de uma crueldade impressionante.. Não podemos esquecer  ainda da questão  do menor abandonado que com raras exceções será o futuro bandido pq é só isso que a vida nas ruas ensinam a eles: a violência.



Assim, nossas crianças perdem a infância precocemente e o que o governo faz é trancafiá-las por uma noite em abrigos para  logo cedo, voltarem às ruas. No futuro, teremos a resposta do que se está plantando hoje com relação aos menores abandonados.

Não é esse filme de delinquência que gostaríamos de estar assistindo dia a dia mas sim um programa especial cujo foco fosse à proteção da família, conscientizando-as de que as crianças só deveriam vir a esse mundo, caso os pais tivessem condições de mantê-las.



Outrossim, não suportamos mais a violência oriunda dessa situação. Queremos nossas crianças sendo crianças, brincando, estrudando e tendo as três refeições saudáveis todos os dias. 

Queremos ainda,  nossos adolescentes com uma vida digna, fazendo cursos paralelos ao Ensino Fundamental e Médio para se preparem para o mercado de trabalho nessa selva capitalista a qual assumiu uma face mais desumana, chamada de  Globalização, sim globalização de ricos com ricos e pobres com pobres.


Por fim,  queremos que em todos os lares não falte a alimentação diária e sobretudo, não podemos deixar de citar o primordial:  ah, queremos um país comandado por gente honesta e que essa honestidade e transparência das ações faça renascer em nós o amor entre irmãos e a alegria de sermos brasileiros. Fim de noite, beijo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'