Arquivo do blog

domingo, 5 de maio de 2013

Passeando no Parque Municipal do Mindu - Manaus


Hoje vamos conhecer este parque que fica a dez minutos daqui de casa. O parque municipal do Mindu,  tem 42,05 hectare de biodiversidade e fica aqui, pertinho de casa; este parque é uma das quatro Unidades de Conservação,  das espécies de flora, fauna e outros elementos naturais.O Parque do Mindu foi criado a partir de um movimento popular em 1989, dos moradores do bairro Parque Dez, como forma de proteger o habitat do Sauim-de-Manaus, um macaquinho que hoje é o mascote da cidade. Dentre os atrativos do Mindu, estão a biblioteca - com acervo de 2.000 livros - e as trilhas.


O Sauim de Manaus também é chamado de Sagüi-de-duas-cores ou Sauim-de-coleira. Ele mede 23 cm de corpo e 38 cm de cauda, mais ou menos, e seu peso é por volta de 450 gramas, é mesmo pequenino. Seu nome científico é Saguinus bicolor, porque ele tem duas cores. A parte da frente do Sauim, os braços, pescoço, tórax e parte das costas tem pelagem branca. A parte de trás do corpo é marrom no dorso e laranja na barriga e parte interna das pernas. A cabeça e a face têm cor preta e não possuem pêlo. Com exceção do dedo polegar, suas unhas são como garras bem afiadas, apropriadas para escalar árvores. Esse animalzinho é a alegria das crianças e não raro aparece aqui no quintal de casa devido as árvores frutíferas que tenho.

Vejamos um pouco o parque:depois da entrada, passamos por aqui, olha que lindo, tudo é muito verde.

Depois chegamos às passarelas que nos conduzirão às trilhas:


Alguns animaizinhos se exibem ao passarmos por aqui e são muito engraçados:


Tudo é muito bonito por aqui e calmo, principalmente por causa do canto da imensa variedade de passarinhos. Além de ser um local para passeio, o Parque do Mindu tem um local para palestra e também é muito bonito:


Depois desse passeio, voltamos para casa. Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e até a próxima.   



2 comentários:

  1. Olá!! Acabei de ler uma resposta sua no yahoo em que fala da influência do programa malhação sobre a formação ideológica e discursiva do jovem. Esse é o assunto em que estou trabalhando para tese de mestrado. Você escreveu sobre o assunto? Gostaria de ter contato com você.
    Ahh, perdão, sou Lisane, professora da área de Letras, no RS.
    lisanebutka@gmail.com
    Abraço!

    Lisane Simone Butka

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lisane. Obrigada por ter vindo me visitar. Não, eu não fiz nenhum trabalho sobre esse tema. Mas aprendi em Sociologia sobre a influência da mídia na vida das pessoas ditando conceitos e aquilo que julga ser certo. O certo que eles apresentam é a ideologia de quem está por detrás dos roteiros de novelas.O conteúdo exposto é o que o autor acha certo e sutilmente quer popularizar.Como as meninas gostam de estar na moda, deixam conselhos de pais para serem aceitas no grupo social das demais que seguem essa moda. Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'