Arquivo do blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

INTERNET - Entre Anjos e Demônios

"A porta de entrada do mal é perfumada e ornada com rosas!" 
( Ricardo de Souza Boppré )



Este tema não se esgota. Como afirmei em um artigo anterior, em se tratando de internet, todo o cuidado é pouco pois estamos constantemente navegando num mar de sonhos ou nos soterrando numa areia movediça, sem nos darmos conta. Quantas mentes entram em contato com a nossa ? Sabemos que há mentes generosas, desprovidas de maldades, outras, por vezes, usam máscaras e se personificam como verdadeiros anjos de luz. Anjos e demônios convivem no mesmo espaço virtual. Não restam dúvidas que, em termos de relacionamentos, algumas pessoas têm a sorte de encontrar no universo virtual, o bilhete premiado mais importante, nesta nossa passagem pelo planeta: o amor. Entretanto, o número de pessoas lesadas emocionalmente por falsos anjos, é muito superior. Hoje conheci o caso de alguém que, após teclar vários meses, foi ao encontro daquele que seria em suas expectativas um anjo iluminado porque ele aparentava encanto, status e carisma; ambos se envolveram e o romance florido começou. O tempo foi passando e ela cada vez mais apaixonada, dedicava - se a essa paixão, vivendo momentos de ilusória felicidade. Contudo, como nem tudo são flores na vida, a mulher começou a se impacientar visto que, passados quatro anos, o enamorado não demonstrava interesse em estreitar a relação, pelo contrário, dava sempre um jeitinho de fugir do assunto. 
No ano seguinte, ela falou a uma amiga a tristeza de ver o tempo passar sem que o namorado tomasse uma atitude; a amiga sugeriu que ela terminasse com ele para verificar a reação dele. E assim, o teste foi feito ... imediatamente a máscara da sordidez caiu e a verdadeira face do anjo surgiu negra e radiante haja vista que seriam amigos e por isso ele iria mostrar a ela suas conquistas : nesses cinco anos, ele colecionava fotos de muitas mulheres que passaram e que ainda estavam na vida dele, chegando ao ponto de sugerir a ex namorada novos contatos. Aturdida, apaixonada, a ex namorada saiu do recinto se sentindo um lixo pois durante cinco anos havia esperado em fidelidade por esse ser que julgava ser o anjo de luz da sua vida. O que é intrigante é que em nenhum momento da relação, o príncipe da sedução deixou transparecer vestígios de sua pequenez humana.  Os  estragos  que  ele  causou  nessa  mulher atingiram a alma cuja consequência está estampada na face sob um forte medo de homens reais ou virtuais. O objetivo desta narração não é generalizar, como afirmamos no início, há sim histórias bem sucedidas de pessoas que conseguiram encontrar "uma agulha no palheiro" sendo atualmente muito felizes.  Assim,  cabe a  nós  entender  que  não  estamos  isentas de nos envolvermos com pseudos "anjos de luz" e o pior que poderia nos acontecer seria apaixonarmos cegamente por tipos como esse que andam à caça, com o único intuito de nos roubar coração e alma, aniquilando nosso amor próprio, esfacelando nossa personalidade, semeando a descrença no amor, abrindo feridas na alma cuja cicatriz indelével poderá nos acompanhar por toda nossa vida.

Texto baseado em fatos reais.

By: Scarlet Mayara 

2 comentários:

  1. Acabei de ler,entre Anjos e Demônios.
    Essa história é uma alerta,para todas nós mulheres.
    As vezes sonhamos,com o mundo virtual na net,uns tem sorte e outros nao.
    Gostei muito do que li,pois vale a pena adquerimos experiência através da leitura.E essa em especial é original.
    Muito bacana mesmo!
    Mais uma vez.
    Meus Parabéns!
    Abracoooooooooooooos
    Dora

    ResponderExcluir
  2. O objetivo aqui é esse, Dora. A vida por si só não me parce justa e igualitária pra todos. É bom compartilharmos essas experiências. Infelizmente, nós mulheres ainda teimamos em sonhar. Sonhar de olhos bem abertos, para a realidade, é melhor

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'