Arquivo do blog

domingo, 10 de abril de 2011

Suavizando a Tristeza ...

Encontro das Águas - Manaus AM / Brasil


Em vários momentos da vida nos surpreendemos com a visita da tristeza, ninguém está livre dela e nesses momentos, é imprescindível não se entregar a haja vista que a tristeza é sempre prenúncio de entrada num beco sem saída: a depressão. Nessas horas, algumas atitudes aliviam a opressão e ajuda-nos a suportá-la sem tanto peso. Sugestões:
- Ouvir sempre músicas alegres. Músicas tristes, aumentam mais a tristeza. O ritmo da música, bem como a letra camufla o pensamento de onde nascem todas os sentimentos. Tudo começa no pensamento.
- Visitar um chat na internet também ajuda, desde que a conversa com estranhos seja explicitamente informal, nunca em forma de desabafo. Ali é local de jogar conversa fora, descontrair. E se não se agradar da conversa, muda de página.
- Desabafar só com amigos de confiança, esses vão te escutar, podendo opinar ou simplesmente serem solidários ao momento que você vive. Eles são teus melhores parceiros nessas horas.
- Procurar uma academia onde os exercícios sejam feitos com músicas - ali é um verdadeiro relax pois além de estar relaxando, está em contato com outras pessoas. E a vida social, nesse momento, é muito importante. É proibido ficar no casulo, se isolar pois o isolamento contribui para o advento da solidão.
- Ter fé numa força maior que você. Essa fé é vital. Não sabes orar ? Ora, pois, conversa com Deus, conta as tuas ansiedades e teu pai que é Senhor de tudo te aliviará de todas as tensões que te oprimem. Nunca esqueça de que as tristezas são que nem reflexos da natureza, tempos ruins que passamos - a chuva chega, vai embora e o sol volta. Pois bem, se você tiver preparada para as adversidades, então terás condições psicológicas de enfrentar qualquer problema, sabendo que a cada duro embate que enfrentamos é um degrau a mais para nosso aprendizagem interior, na grande escola da vida. 

Cuide-se, a vida é uma só - não vale a pena passá-la nos braços da monótona tristeza. 

By: Scarlet Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'