Arquivo do blog

sábado, 3 de setembro de 2011

A Hora de ser Forte ! Aguerrida ! A Volta por Cima !



No caminho com Maiakóvski 

  "[...]

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

( Poeta russo )

Já demonstramos que pessoas sensíveis sofrem demais e são constantemente vítimas de pessoas de coração gelado que se comprazem em humilhar pessoas frágeis. Não perca nunca a sua sensibilidade, saiba, porém, reagir na hora certa. Como ?  Agindo imediatamente após um insulto, se for preciso, seja radical, não na vulgaridade de atos e palavras. É possível usar a faca da palavra e da ação sem se igualar ao nível de quem nos ofende. Leu o poema acima ? Viu o que acontece com quem se cala por medo ? Sim, pode até ser, no  entanto, tudo tem limite. Medo de perder ? Todos têm mesmo, só tem um detalhe: ninguém é insubstituível, por isso, sempre digo, pessoas que se "acham" demais, acabam por se machucar duramente, quando a "ovelha" resolve deixar sua condição de "ovelha." Sabem por que a maioria sofrem tanto por alguém ? Porque se doam muito e esquecem de colocar duas prioridades na vida: primeiro DEUS, depois a SI MESMA. Amar a DEUS em primeiro lugar, em segundo a NÓS MESMAS. Nunca devemos transbordar de amor por quem não conhecemos profundamente visto que certas pessoas são que nem crianças, tudo o que recebem gratuitamente, não valorizam, inclusive AMOR. Eu deixo pisarem em mim até o momento que quero porque nasci naturalmente com excesso de ternura. Depois vem a reação: a abelhinha bonitinha esconde seu mel e solta o ferrão sem que percebam. E passo a olhar para DEUS e para MIM mesma. Começo a me elogiar, olha que olhos lindos eu tenho. Nossa ... Deus exagerou quando me formou no ventre de minha mãe. Eu me elogio e me sinto linda visto que a luz que existe dentro de mim, dissipa trevas medonhas do mal. Sim, pense comigo, se quem te ama te despreza e gosta de te ver pra baixo, é do mal, afaste-se desse tipo de pessoa. Mulheres e homens: quem ama vocês realmente quer ver vocês por cima, irradiando felicidade, torce e vibra pelas VITÓRIAS de vocês e dá a mão quando vocês caem. Não há mistério para reconhecermos quando alguém nos ama ou não, suas ações e palavras falam por si. Quando você se sentir derrotado/a  humilhado/a, triste, ore, cante louvores a Deus, desperte o Anjo bom que existe dentro de vocês e VIVAM ... não esperem os dias passarem e o inverno chegar, deixando tudo alvo onde já terás perdido todo o prazer pois o TEMPO, meus amigos e amigas, é implacável, passa pra todos. Releiam a poesia, ela faz bem e nos ensina que devemos ficar atentos/as a qualquer insinuação do MAL antes que seja tarde demais. Não aceitem que gente igual a vocês os joguem num lamaçal de depressão; essas pessoas não possuem poder NENHUM para isso. Saibam que EU aposto em vocês e sei que daqui pra frente, quando alguém quiser te pôr pra baixo, vai reagir e dizer a si mesma: EU SOU MAIS EU! Aposto que vocês conseguem impregnar isso na mente, assim como eu CONSEGUI. Beijos

By: Scarlet 
: onselectstart='return false'