Arquivo do blog

sábado, 3 de setembro de 2011

Aprendendo a Cativar e amar .. eeeeee !!!


"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver." (Henri Frédéric Amiel)

Olha só que frase bonita, minha gente. Duas palavrinhas lindas demais: bondade e respeito deveriam nortear a vida do casal porque o relacionamento amoroso se sustenta com essas trocas de energia. No meu último relacionamento, eu vivi isso intensamente e ele também. Ele foi gentil, educado, cavalheiro e muito carinhoso. Durante o tempo que trocamos jamais recebi dele um insulto, uma entrada grosseira, nenhum palavrão. E foi isso que me cativou. No entanto, perto de terminarmos, algo muito ruim aconteceu e não sei explicar por quê.  É ... houve uma mudança que, decididamente não é dele, não é ele e não sei, nem quero mais entender porque tentei de tudo, aconselhei-o até a ir ao médico, sem resultado. Aqui vem um alerta para quem pretende manter o amor em alta chama: palavras depreciativas detonam o amor. No primeiro dia que ele me chamou de "burra" pesou muito. Nunca aceite isso, é o começo do DESRESPEITO. Ele só me chamou disso, uma vez, visto que eu sempre cortei o mal pela raiz. DESRESPEITO não é só traição não. DESRESPEITO é querer se sentir superior a quem anda a teu lado, é menosprezar, humilhar com palavras de baixo calão. Isso é DESRESPEITO grave porque vai acumulando mágoas indizíveis, vai abrindo cratera na alma, vai corroendo o amor lentamente. Mexe com o psicológico de quem amamos, é desumano haja vista que, dito constantemente, se torna o VENENO das relações. Não vou me deter na palavra BONDADE pois quem ama é naturalmente bom. O ideal é ser EDUCADO não dizer aos outros o que não gostaria de ouvir. Palavras como VELHO/ a ..., GORDO/ a ..., só deveriam ser ditas de formas carinhosas. Já vi um caso de um sujeito dizer: "cuidado, vou te trocar por duas de vinte."  Ela ouviu tanto isso que acabou trocando-o por outro e ele ? Sofre amargamente, a relação era longa e ela saiu de uma ruim e está muito bem, obrigada. As palavras possuem o poder de destruir ou construir. Depende da forma que a usamos. Saber usá-las num relacionamento é a chave para a felicidade. E depois, quando a gente ama realmente, pouco importa padrões da sociedade: barrigudinho, carequinha, velhinho, gordinho, tanto faz, o imprescindível mesmo é a paz que esta pessoa nos dá. Conheço alguém que pensa assim, ama muito e ainda sente um orgulho danado de andar com a "gordinha" dele e ele é naturalmente em forma, sem sacrifício de dietas e talz. Machão, criado no regime militar, contudo, é movido pelo amor e como dizia Roberto Carlos em uma de suas canções: "macho mas não se incomoda de ser um doce com sua mulher." kkkkkkkkk ... ah, eu, hein ? Quem será a sortuda ?

By: Scarlet
 
: onselectstart='return false'