No meio da semana que passou, uma colega estava desabafando sobre problemas que estava tendo com a rebeldia de uma filha. De fato, deve ser difícil lidar com filhos nesses tempos difíceis.
Ela afirmou que esse problema sempre terminava em discussões violentas. Então disse a ela para orar e ela respondeu que não sabia orar.
Ela afirmou que esse problema sempre terminava em discussões violentas. Então disse a ela para orar e ela respondeu que não sabia orar.
Orar é conversar com Deus, como se conversássemos com um pai amoroso; falei também sobre a oração do Pai-Nosso, a oração universal que Jesus nos ensinou e ela falou que costumava fazer esta oração antes de dormir e ao acordar.
Expliquei a ela que a oração deve ser feita em todos os momentos, não só nesse horário específico e que no caso da rebeldia da filha, ela não deveria entrar nas provocações, pois o que a leva a ser rebelde é um espírito mal antigo que existe desde os tempos remotos:
Em I Sm. 15.23 diz: “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do SENHOR, ele o rejeitou como rei”.
Este versículo refere-se ao rei Saul que foi desobediente a Deus e a partir daquele momento, deixou de ser abençoado por Ele. Portanto, Deus se afasta de pessoas rebeldes porque o pai da rebelião, o mais rebelde da criação foi Satanáz.
A rebeldia a que me refiro é aquela feita para prejudicar, trair e fazer mal ao próximo. Quanto a minha colega, expliquei que, no momento em que a filha começasse com as provocações, que ela deveria se manter em silêncio, mas em oração.
Para isso, basta pedir a Deus em nome de Jesus que silencie o espírito de rebeldia que se manifesta nela, assim como travou a boca dos leões famintos preparados para engolir Daniel na cova. Enquanto a filha instiga, ela repete a oração e a paz retorna a casa.
Faço isso em relação ao meu trabalho. Sinto quando alguém está de mau humor disposto a dar patadas, então façõ a minha oração, pois não me agrado de bate-boca.
Para finalizar vamos lembrar que o quinto mandamento da lei de Deus é: honrar pai e mãe, mandamento dito por Deus a Moisés e presente no Novo Testamento desta forma:
"Vós,
filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa,
para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a face da Terra."
(Efésios
6:1-3).
Assim, meus amigos e amigas, podemos agir em
qualquer situação onde o espírito da rebeldia se
manifeste para tirar a nossa paz, não entremos
na dele, mas sem precisar abrir a boca, vamos
orar silenciosamente, repreendendo-o em nome
de Jesus. Graça e paz neste lindo domingo a
voês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.