Arquivo do blog

sábado, 5 de julho de 2014

Vivendo em paz consigo mesma


Há assuntos que não gosto de comentar, pois na verdade, aprendi a me interessar só por temas  que me tragam alegrias. Ontem eu soube do falecimento de uma jovem que tirou a vida porque namorava um rapaz há quatro anos, já estava noiva e ele terminou o relacionamento, casando logo a seguir com outra. Na polícia, a mãe jurou matá-lo.

Espera aí! Está tudo errado. Não podemos fazer de outra pessoa o nosso universo visto que essa dependência emocional vai colocar em risco a nossa própria vida. Essa é a primeira lição que devemos aprender: nada de fazer do outro, o motivo da nossa existência.

Segunda lição: não devemos esperar viver um conto de fadas, isso é invenção, não existem príncipes nem princesas, o que existem são seres humanos normais e falhos, uns mais humanos que outros, é verdade. O exemplo citado acima é de alguém que só pensou em si, afinal, ele poderia ter terminado a relação e dado um tempo para a garota se recuperar da dor. 

Minha amiga, meu amigo, não se iluda, toda vez que vocês colocarem um ser humano acima de tudo na vida, vão sofrer. Essa é a terceira lição. Aprenda a viver sozinho e se for tão importante ter alguém, não se entregue totalmente, tenha sempre um pé atrás, viva independente desse sentimento, estude, trabalhe, cresça profissionalmente e não se isole. O isolamento só vai levar vocês a um apego muito maior em relação ao outro.

É isso que tenho a dizer para vocês hoje, pois como sempre, fiquei chocada com a notícia. Ninguém merece morrer por causa de outro ou outra porque na vida existem incontáveis belezas a serem descobertas. 

As pessoas que se deixam acorrentar desse jeito a alguém, chegando ao desespero de cometerem suicídio, querem matar a dor não a si mesma. Ah, se elas soubessem que o corpo morre, mas o espírito não! Certamente jamais optariam por um caminho sem saída como esse. 

Para finalizar, é possível vivermos em paz, basta não nos projetarmos no outro, mas sim em Deus que não nos abandona, quando entregamos nossas vidas a Ele. A falta de fé em Deus é que induz muitas pessoas a perderem o real sentido da vida e se lançarem nesse abismo chamado suicídio. Vamos viver a vida sem fantasias sem pressa de morrer porque ela virá mais cedo ou mais tarde. Abraços fraternos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'