“O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate”
(Provérbios 15:13)
Na ânsia pela busca da felicidade muitas pessoas têm se machucado e sofrem por encontrarem pela frente pessoas que não valorizam seus sentimentos tal como gostariam, ou seja, o sentimento não é intenso nem mútuo porque vivemos numa época em que as pessoas não se contentam em ter uma pessoa só. O amor não se fortalece em rodízios por ser único e seguindo um modismo postulado pela mídia através de novelas, muitos seguem pela vida fazendo outros e outras sofrerem, optando pela infidelidade nas relações.
E a infidelidade segue fazendo mais e mais vítimas. A "química" do sexo tão propalada não é amor e é por essa via que muitos se perdem. Hoje, é muito importante que estejamos conscientes dessa realidade, ao conhecermos alguém e eu aqui no meu cantinho, já tendo sido uma vez vítima, fico imaginando no número enorme de pessoas que entram numa relação se doando a outros, crendo num amor romântico que nesses tempos está em vias de extinção.
Encontrar alguém que nos complete neste século e que tenha a mesma intenção de ser feliz é raro, por isso, tentar procurar a felicidade em alguém constitui-se em grande erro, pois o que tenho visto são histórias de sofrimento onde aquele ou aquela tão amada é fonte de decepção.
Atualmente, optei pela alegria; busco alegria nas pequenas coisas e no que faço. Não procuro pela felicidade, espero que ela venha ao meu encontro. Não coloco a minha sonhada felicidade nas mãos de ninguém e entrego a Deus a minha vida, inspirada neste versículo:
"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas."
(Mt.6-33)
O versículo é claro, entendo por ele que ao buscarmos primeiro a Deus, as nossas necessidades serão supridas por Ele. E assim, optei pela alegria de viver, independente da situação que eu esteja passando e essa alegria é sempre mais forte para quem tem pela fé, Jesus no coração. Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.