Arquivo do blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Enfrentando os Temporais


A noite foi longa, com muita chuva por aqui. O temporal que desabou na cidade, deixou quase toda Manaus sem energia elétrica, já aqui no meu bairro não houve apagão nem destelhamento, fato que ocorreu nos demais bairros.

Daqui de onde teclo, há uma janela para o quintal que fica permanentemente aberta e enquanto a chuva caía forte, olhei a ação do vento na natureza; o pé de abacateiro fica próximo da varanda do quintal, por um momento temi por sua queda. Depois, esqueci a tempestade e voltei a teclar.

Enquanto teclava, alguns pensamentos negativos passeavam pela minha mente e fui acometida de uma angústia e tristeza  e nessa noite sombria, após muito tempo chorei. Então saí da internet em estado de luto, já havia gente acordada em casa e era preciso conter o pranto, o pranto da alma.

O fato é que em determinado momento da vida, todos sofrem mas a palavra de Deus nos aconselha a não nos desesperarmos diante da tribulação, conforme está escrito em Romanos 12:12:

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração."

As  palavras  chaves desse versículo  são  sempre 'alegria',  'paciência' e 'oração'. E como se manter alegre enquanto o temporal interior nos assola? Comecei então a orar e agradecer pelas minhas vitórias pessoais, sem me fixar no motivo que me levou a sentir aquela tristeza, beirando à depressão.

Aos poucos a opressão foi passando, a tensão nas costas diminuindo e fui para o quarto. Lá, agradeci pela cama confortável, enquanto muitos dormiam nas ruas sem ter um teto para morar. Apertei os cintos, como faço todas as noites e fui viajar em pastos verdejantes. (Salmo 23)

Acordei tarde, já não sentia os efeitos preliminares da depressão. Estava em paz e pensei que por pior que seja a tempestade que invada a nossa alma, quem tem Jesus não desespera, espera a tempestade passar, pois no dia seguinte, o sol da alegria volta a brilhar, dissipando as densas nuvens da tormenta que momentaneamente invadem a nossa alma. Paz e bem a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'