Arquivo do blog

sábado, 19 de outubro de 2013

Tempo de Descansar



Hoje é sábado, dia de descansar. Nada de ficar fazendo trabalhos extras ou ficar pensando em problemas, dívidas e dúvidas. Isso só serve para nos estressar. Devemos ficar em casa nos fins de semana, se não der para dar uma volta, d.e.s.c.a.n.s.a.n.d.o, chega o corre - corre da semana que tanto estressa. Conheço alguém que não sabe se aquietar, vive reclamando e murmurando, achando que a vida poderia ser melhor. O murmurar constantemente não vem de Deus e pode se transformar num hábito ruim cuja consequência, entre outros males é afastar os outros de nós, podendo inclusive dá vez ao diabo, como está escrito em 1 Coríntios 10:10 ~~~~~~~≳

 "... e não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e perecereram pelo destruidor." Paulo se referia ao êxodo dos judeus onde o povo vivia reclamando e murmurando contra Moisés.
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
1 Coríntios 10:10

E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
1 Coríntios 10:10
É claro que, para nós, mulheres, há sempre um serviço a mais, o de casa. Quem não gosta de uma casa cheirosinha e limpinha? Eu gosto muito, mas nada de exagero, por isso decidi que sábado vai ser o meu dia de descanso de tudo, não vou nem pra cozinha. A propósito, lembrei-me de um episódio que Jesus presenciou ao visitar a casa de Marta e Maria, elas eram irmãs de Lázaro, amicíssimo de Jesus. Vamos ler a história e veja se conhece alguém que se identifica com uma delas:

Marta e Maria

Lucas 10: 38 a 42

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" Respondeu o Senhor:

"Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".

__________________

Então com quem você se identifica? Já fui Marta, mas sabe que cansei? Não dá para ficar lutando contra as minhas forças, foi preciso parar, dar um tempo, sossegar a mente, caso contrário, não aguentaria acumular tantas funções. Escolhi o sábado para relaxar e descansar, não por ser um dia especial como é descrito na Bíblia, mas por ser o dia que estou realmente muito cansada. Todos precisamos separar um dia para fazer a higiene mental visto que é mais fácil descansar o físico do que o corpo, ou seja, um indivíduo extremamente estressado e cansado mentalmente, precisará de muito mais tempo para se recuperar que um que está apenas fisicamente cansada. Devemos buscar qualidade de vida, pois o nosso maior tesouro é a saúde física e mental. Boa tarde. Tenham um belo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'