Arquivo do blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ESPERANÇA - SEBASTIÃO NORÕES


 


Esperança


Sebastião Norões


A vida morna vai caindo aos poucos.
O pensamento enorme esbarrou na distância.
É um fato líquido o declínio do sonho.
Mágoa.
Descontentamento.
Desilusão.
Tristeza.
Decepção do que vai rolando na terra.
Mas não poderei concertar o que errado
penetra em tudo, até nas profundezas de mim.
Nunca farei o mundo à minha boa feição.
Nunca.
Mas continuarei a espalhar meus versos,
plenos de minha revolta,
todos arranjados num clima de justiça e de fé.
Promoverei o impossível
para determinar a esperança.
Não morrerei, porém, sem que o meu canto
penetre o mundo
e consiga nalgum homem de boa vontade
a acomodação desejada e perfeita.


~~~~~~
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'