Arquivo do blog

domingo, 18 de maio de 2014

Bolo especial de Milharina para incrementar o café de domingo


Imagem Google
Terminei de fazer a faxina no banheiro e na cozinha, ufa, que cansaço! Decididamente, não nasci para esse serviço duro; kkkk, mas manter tudo limpinho é preciso, amanhã farei em outras partes da casa. Então sentei na cadeira da varanda da cozinha e fiquei pensando no café de domingo, já enjoei do pão, do queijo, do presunto, dos ovos mexidos, é hora de fazer a antiga receita da vovó Olinda para sair da mesmice das manhãs e fins de tarde de domingo. Receitinha fácil e rápido, especial para tomar com café, vamos lá.

Primeiro, misture os seguintes ingredientes no liquidificador: 

4 ovos
1 xic. chá de óleo
1 xic. de chá de leite ou leite de coco
(prefiro o leite de coco)
1 lata de milho verde sem a água e lavado.
1/2 xic. chá de açúcar
(o povo usa 2 xics. de chá, mas prefiro essa quantidade para o café da manhã e todos gostam, não fica excessivamente doce)
Bata primeiro essas misturas. Bateu? Agora vá juntando à mistura:
1 xic. chá de milharina
2 xic. de chá de farinha de trigo 
1 pitada de sal
50 grs de coco ralado
Continue batendo no liquidificador. Ficou tudo homogêneo? Então coloque a mistura numa vasilha e acrescente 1 colher de sopa de fermento em pó na massa, sem misturar, mexendo cuidadosamente. Feito isso, acrescente uma colher de chá de erva-doce, misturando suavemente. A forma você escolhe, ou redonda ou quadrada, ou de pão. Ligue o formo, enquanto isso, unte a forma com óleo e enfarinhe. Coloque a massa na forma e deixe assar por 40 minutinhos, leia o jornal que o tempo passa rapidinho. Lembre-se: uma boa cozinheira não se afasta da cozinha. Depois dos 40 minutos, desligue o forno, jogando por cima uma mistura de canela e açúcar. (opcional). Deixe esfriar e bom apetite. Fiz agora para o café de amanhã e para o fim de tarde de domingo considerando que, quem vem por aqui nunca come só uma fatia porque esse bolo não é enjoativo devido à quantidade de açúcar que coloco. Beijos a todos, lindo domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'