Arquivo do blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

BRASIL X ALEMANHA - COPA 2014


Não posso deixar de fazer meu comentário sobre a semi final entre Brasil e Alemanha. Essa partida foi muito esperada pelo povo que queria ver a seleção brasileira na final da Copa e o resultado frustrou o sonho de muitas pessoas, incluindo as crianças. 

A seleção brasileira perdeu por um placar que passará para a história do nosso futebol pela grande diferença de gols (7x1). Muitos se revoltaram e procuram culpados, sinceramente, até eu, mas da minha parte, não exatamente um culpado, pois perder para uma grande seleção como a Alemanha e com o jogo que ela apresentou não seria motivo de tanto barulho. 

Depois de pensar muito de ontem para hoje, penso que realmente ocorreu uma pane que talvez tenha vindo do alto para conter não só o fanatismo do povo, mas também o orgulho do técnico Felipão. 

Deus não tolera fanatismo nem gente orgulhosa - essa é a única explicação que consigo assimilar visto que a seleção brasileira não jogou como uma seleção, mas sim como um time amador. Com relação a Felipão, vamos lembrar apenas o que afirma Salomão em seu livro de Provérbios:

"O caminho mais curto para o tombo é a soberba."


Agora vou esperar o jogo de sábado, torcendo pelo Brasil com a mesma alegria, afinal um terceiro lugar é sim, muito importante, pois muitas seleções nem chegaram até aqui. Parabéns à Alemanha pelo merecido resultado. Bom dia e muita paz a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'