Arquivo do blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fim de Ano - A Paz do Senhor

"Riqueza alguma poderá proporcionar a paz a um homem mau."

(Platão)

Mais um natal foi comemorado na paz do Senhor. Estava por aqui pensando nos problemas enfrentados durante o ano de 2012 que está se despedindo. 
Os tempos foram difíceis mas foi possível manter  o equilíbrio emocional diante de situações que não podemos evitar.

Na vida cotidiana os problemas de saúde sempre nos preocupam porque sem saúde nada vai bem. 

Essa torção que tive no joelho ainda incomoda, provavelmente, terei que passar por uma cirurgia. Contudo, ainda não há nada definido.

Problemas no virtual sempre me acompanharam, isso não é novidade. Já não dou mais importância a elas, pois com o tempo, nos acostumamos com tudo que não podemos mudar. 

E aí está a sabedoria, muitas vezes, o melhor a fazer é ignorar quem se esconde em contas frias só para prejudicar-nos.

Por vários motivos mudei meu temperamento e isso foi algo muito bom, já era tempo de ignorar as atitudes hostis de espíritos zombeteiros e pertubadores que passam por nós apenas com o intuito de nos tirar a paz.

Se entrarmos em comunhão diariamente com Jesus, os ardis dos inimigos perdem a força sobre nós. 

Já não conseguem entrar na nossa mente e seu objetivo principal que é nos ver dando showzinhos gratuitos de escândalos cai por terra. 

Jesus é paz e essa paz Ele deixou a todos que o aceitam. Finalizo por hoje, lembrando uma das últimas mensagens de Jesus, antes da crucificação:


"Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se PERTUBE o vosso coração, nem se atemorize! Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. E disse-vos agora estas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim. O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui."
 (João 14, 27-30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'