Arquivo do blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Enchente Recorde: ultrapassa a de 2009 Barbaridade!

Entrei rapidinho porque hoje, como nos demais dias da semana, estou super ocupada. Olha só o estado em que estão as ruas de Manaus, eu vi isso no Jornal A Crítica de hoje e fiquei pasma. Como vocês sabem, eu pouco vou ao centro.



Na avenida Eduardo Ribeiro, principal avenida comercial de Manaus 47 lojas fecharam e 113 pessoas foram demitidas.




Mas olha só, não dá nem para acreditar:




Vamos orar porque a situação do interior é terrível. Minha mãe nasceu no Careiro e lá está tudo embaixo d'agua: lojas, igrejas, tudo mesmo. 

A agricultura foi duramente afetada e os nossos irmãos caboclos enfrentam sérias dificuldades. O prejuízo foi avaliado, segundo A Crítica em R$ 117 milhões.



Como disse a vocês, entrei rapidinho. Eu moro na parte alta da cidade e ironicamente, estamos passando é falta de água que só chega à noite. Está fazendo um calor insuportável e o sol forte prepondera por aqui.

Por um lado é bom pois com a chuva, a situação do pessoal que mora em bairros alagados fica crítica. Imaginem vocês, com essa cheia, os banheiros e lixos vem tudo à tona.

O que acho deprimente é que, por estarmos isolados do resto do país, nem há como os outros Estados enviarem ajuda para cá.  

Bem, vou ficando por aqui porque a responsabilidade me chama. Beijos no coração.

3 comentários:

  1. =O


    Chuva demais é sempre um problema =/


    Aqui em São Paulo eu já estou acostumado em ver cenas assim, aqui o maior problema são os lixos lançados na rua que acabam entupindo a rede de esgoto, ai é enchente na certa =/


    Mas como também moro em lugar alto, não sofro com isto.


    Mas o governo vai trabalhando para melhorar a situação, a passos de tartaruga mas vai rsrs


    Beijos Scarlet ^.^

    ResponderExcluir
  2. :-O

    Vou orar daqui a pouco, que Deus os ajude.
    Tenho uma prima que tá morando no Pará, ela disse que tá a mesma situação. Parece que os veículos estão trafegando num rio.

    Tudo de bom a todos de Manaus.

    ResponderExcluir
  3. Ontem, Felipe, subiu mais três centímetros, mesmo com todo o calor. E as viroses começam a aparecer. Eu estava melhorando e agora estou febril e com muita tosse. Felizmente,tive uma ótima noite de sono mas estou me sentindo fraca, mole, tipo coisa de gripe braba. No Pará deve estar um caos tb. Obrigada pelas orações. Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'