Arquivo do blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Porque se eu me Calar ... até as pedras Falarão !



Num dia corrido como hoje e estressante, vou entrar aqui um pouquinho. Vou tecer um resumo de ontem pra hoje. Ontem, depois do trabalho, fui comprar um chester para a confraternização da escola. Confesso que me senti mal, diante de tanta gente, havia até pessoas com problemas nas pernas, com dificuldades de andar, enfrentando aquele povo ávido por consumir. Eu só precisava de um chester e queria sair dali depressa. E assim o fiz. À noite passei por uns aborrecimentos que me impossibilitaram até de voltar à escola, ninguém está livre disso. Depois do que passei ontem, onde tive que sair do meu silêncio, mesmo porque não sei me calar diante de injustiças, ainda mais, quando estas injustiças se dizem respeito também a amigos, advindas de uma sociedade que cambaleia para o abraço da omissão e que faz vistas de paisagens à intolerância, ao respeito, às diferenças - eu não sei se emudecem por medo de falar ou por consentimento do que está acontecendo. Estamos perdendo terreno pra violências verbais, pra invasões de nossas privacidades, injúria grave com respeito aos semelhantes e essa indiferença do povo me deixa cá transtornada visto que parece que clamamos no deserto sozinhas. Daí me veio à lembrança das pessoas que morreram para termos esta liberdade; quantas morreram ? Quantas perderam a vida em prol de uma liberdade para que pudéssemos ter a liberdade de hoje? Ah, dirá alguém: não temos total liberdade! A quem pensa assim, saiba que já foi bem pior. Pena que vivemos num país sem memória onde a história crítica não é ensinada e nem enfatizada, na mente da população. Lembrei-me agora dos mártires da cristandade, perseguidos, após a subida de Jesus aos Céus, morrendo em nome de Jesus, pelo sangue vertido na cruz, para que tivéssemos essa liberdade de hoje. E eu me pergunto: quem dá valor hoje ao sacrifício de Jesus e dos mártires? Tanto sacrifício!!! Somente para termos essa liberdade de culto, que, além de não darem valor, me parece ter virado verdadeiro comércio. Que se levantem as vozes corajosas, sem medo, o bicho não é tão feio quanto parece. Pode acreditar: já foi bem pior. Para que tivéssemos esta liberdade, muitos morreram na boca de leões, cantando, outros crucificados, degolados, perseguidos, como a maioria dos apóstolos e das primeiras famílias cristãs. Eles não se calaram! E hoje ? Muitos se calam .. E poucos dão valor a tudo que foi feito para que pudéssemos ter  a alegria de cultuar a Deus com liberdade.

 
                                            Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'