Arquivo do blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Covardias, Mentiras .... O mundo Virtual

Imagem: internet
Fofoca, difamação e julgamento precipitado culminam em brigas e em separações, na maioria sem volta. Convém cuidarmos da nossas línguas e nossos ouvidos, bem como de suposições infundadas. 

A nossa imaginação com relação a nossos amigos virtuais podem nos lançar num mar de desconfiança onde nos afogaremos sem tempo para remediar a situação.

Muitas pessoas julgam as outras pelo o que são e isso é muito triste; acredito na força do diálogo para solucionar problemas dessa ordem, mas quando o outro toma para si o que pensa como verdade, fechando-se ao diálogo, não há mais nada a fazer.

Isso ocorre muito no universo virtual porque a comunicação é feita através da palavra escrita e além do mais,  determinadas pessoas acostumadas na prática da mentira, deixam muita gente honesta sem defesa, ao  terem a cara de pau de falarem mal sem a pessoa em questão estar presente.


O que ganham com isso? Fazem um inferno na cabeça de quem acredita nelas e se dão por satisfeita em terem conseguido esse vil troféu. 

Grande coisa! Sim, a verdade um dia aparece e desmorona o castelo de mentiras visto que quem usa desses artifícios, não prejudica uma só pessoa mas várias.

E quando várias pessoas são prejudicadas, a verdade vem à tona. Não tenho mais paciência para tentar provar a ninguém do meio virtual o que anda se passando comigo. 

Cansei do desgaste emocional que isso gera. Doravante, sigo em paz com a minha consciência tranquila de que nunca persegui ninguém haja vista que não tenho motivos pra isso.

Chego assim à conclusão de que é no universo virtual que determinadas pessoas liberam suas maldades e mentiras, defeitos que jamais expõem na sua vida cotidiana porque seriam rejeitadas pelo meio social a que pertencem, se é que possuem vida social. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'