Imagens: internet
Domingo passei o dia passeando, sabendo que precisava votar mas não estava nada animada. Os escândalos políticos nos levam a uma descrença que só o fato de alguém afirmar que quer entrar na política, já nos geram desconfianças.
Enquanto admirava as águas calmas e negras do Negro, pensei em votar em branco como forma de protesto e insatisfação diante do atual quadro político; nunca votei em branco e essa seria a primeira vez, contudo, já havia estudado a vida política de dois candados, fichas limpas.
O dia passou rapidamente e eu estava no impasse entre votar em branco ou nos números que eu guardara na mente. Então, perto das 16 e 30, lá fui eu com a identidade e o título nas mãos. No local, estavam apenas os mesários ansiosos para irem embora.
Eu não podia demorar e resolvi mais uma vez, em frente à urna apostar em alguém para prefeito. Foi fácil e rápido, depois para vereadora o que me deu um pouco mais de trabalho porque não levei nenhum 'santinho'. Depois de cumprir minha obrigação, fiquei pensando nas pesquisas do Ibope que davam uma grande margem de vantagem de votos à candidata que não votei.
Então, saí dali refletindo sobre a força que o Ibope tem em termos de influenciar no pensamento do povo que muitas vezes, deixa de votar no seu candidato para "não jogar" o voto fora. Naquele momento, para mim, o importante não foi votar com a pesquisa mas sim com a minha razão sem me importar que a candidata que não votei tinha a seu favor a máquina do governo federal e estadual.
O que eu queria mesmo era manter viva a chama da esperança, mais uma vez. A minha candidata a vereadora perdeu, todavia meu candidato a prefeito surpreendeu dando um banho de votos na candidata oficial (mais de 40% contra + de 19% dela).
Ainda assim, precisaria de 50% + 1 de votos para se eleger, não se elegeu, porém o povo deu uma boa resposta no sentido de que por aqui, nem sempre pesquisa ganha eleição. Renovada a esperança, partimos para segundo turno, dia 28/10/2012 e que as urnas falem pelo povo. Beijos a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.