Arquivo do blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O QUE APRENDI EM 2013




Aprendi muito com o sofrimento a não julgar ninguém, pois nem sempre a verdade aparente condiz com a realidade. Aprendi também a usar o silêncio como resposta, diante de acusações infundadas.

Neste ano que está passando, tal qual a areia sedenta que absorve a água que recebe,  absorvi  conhecimentos, através da dura aprendizagem, muitas vezes, imposta pela  vida. 

A estrada do conhecimento é vasta e infinita, por mais que eu tentasse jamais aprenderia tudo.  

Sou apenas uma simples aprendiz  que, pelo menos,  já consegue manter o controle em situações adversas,  diante de fatos que não há como modificar.

A propósito, os sofrimentos estão ligados intrinsecamente a este  processo de aprendizagem e à nossa condição humana.

Não há como evitá-los, não há como fugir deles. O que podemos fazer é assimilá-los e aprender a não se desesperar, quando eles se insurgirem contra nós.

De fato, com oração, consigo passar pelas agruras desta vida sem me abater tanto porque Jesus é o meu suporte e Ele é forte o suficiente para não deixar-me desabar e ainda que por ventura, venha a cair, Ele me levanta mais forte.


Sou uma aluna que já consegue manter o controle em situações adversas e diante de situações penosas e difíceis.
  Não há mais lugar para a cólera  para quem está revestida pelo Espírito Santo de Deus. 

Logo, louvado seja o meu Senhor pela força que me dá na angústia haja vista que sempre ouve o meu clamor:


"Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." 
(Salmos 91:1516)

Boa tarde, Deus proteja a todos.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmos 91:15-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'