Arquivo do blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quando um Sonho vira uma Estrela ...


Nós e nossos limites.Ontem fiquei refletindo o porquê de ser acometida por uma tristeza repentina, seguida de um desânimo que me afligiu a alma visto que não havia uma razão lógica para essa tristeza. No entanto, depois de pensar e pensar, recordei que logo cedinho, um pensamento passou rapidinho em minha mente, eu recebi a mensagem e deletei.

Sempre faço assim, pensamentos que adetram sorrateiros, só para me estragar o dia, expulso. O problema é que tal pensamento ficou subjacente aos outros que vinham e o dia se fez noite, forçando-me a buscar o motivo real que me brecou o dia e encontrei no fim da tarde, quando preferi dormir a pensar.

Trata-se de um sonho que estava adormecido e esse sonho, era, por assim dizer, a grande meta da minha vida onde até consegui chegar perto mas não alcançar, devido a problemas muito maiores do que eu. Nas passadas que vou dando à frente, o sonho ficou estacionado, em algum lugar da minha mente.

Por ser o sonho principal da minha vida, adormeceu por longo tempo, não feneceu, e ontem voltou a dar o seu brilho, logo que despertei, isso me incomodou de imediato. Sonho não realizado gera frustrações que podemos carregar ao longo de nossa caminhada por aqui.

Eles se tornam estrelas distantes, principalmente quando a culpa de não obtê-los não se deve ao fato de não termos tentado. Sim, eu planejei, eu tracei metas e objetivos, eu parti pra cima do meu sonho, não fiquei parada, esperando acontecer - mas a vida me brecou, paralisou, deixando-me imobilizada para qualquer ação.

A minha atitude agora, daqui pra frente, é olhar estrelas sem sofrer. Tal sonho não é algo difícil de se obter nem demasiado grande de se conquistar mas era o meu sonho, aquela mola mestra que nos dá força e alegria de viver.

Portanto, há que salientar que muitas vezes  um sonho se torna estrela, quando  limites nos são impostos  se transformando em verdadeiras correntes que nos impedem até de ousar sonhar. No meu caso, um mal sem cura.  

Depois de refletir muito sobre isso, entreguei essa questão a Jesus - Só Ele sabe o que me esperaria na frente, se eu  pudesse tocar com as mãos, a minha estrela.






Scarlet  Zan  Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'