Arquivo do blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Será que Acontece Só Comigo ?

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
( Isaias 53 v 4 e 5 )
Vez em quando me faço esta pergunta. Contudo, conversando com várias pessoas, descobri que não é só eu quem  se questiona e não sou a única vítima, a única que sofre mas sim uma grande parte da humanidade. Não sou melhor do que ninguém e por isso, também passo pelo sofrimento, procurando sofrer com dignidade, tendo a consciência tranquila de que sempre procurei dar o melhor de mim em tudo o que empreendo. Aprendi a duras penas a encarar os problemas de frente, a conversar, olhando no fundo dos olhos das pessoas e através deles pude ver não só alegria, paz e esperança mas também traição, inveja e indiferença. Já vivi crises existenciais a ponto de chamar a morte e ela não vir e mais, antes de dormir, orar, pedindo a Deus para não mais acordar. Apenas depois de muito padecer, descobri o poder da fé, da resignação diante das tribulações - vez em quando, ainda brota a remanescente rebeldia, marca da imaturidade minha por falta de vivência, entretando, ela não cria raiz porque a fé em Jesus fala mais alto. A fé é meu mecanismo de defesa, meu escudo e minha proteção, diante das intempéries da vida, principalmente, num momento em que me senti completamente sozinha, perdida num deserto inóspito da solidão, me sentindo abandonada e rejeitada, geralmente por aquele que mais amo. Em situações como essa, sentia uma atração enorme pelo suicídio e não sabia como lidar com isso, depois de passar por longos momentos traumatizantes, encontrei na fé, o abrigo que precisava. Portanto, quem passa por situações desesperadoras e não tem fé, fatalmente tenderá a cair no abismo dos pensamentos mortíferos. A minha fé está em Jesus, aquele que ressuscitou mortos e que, diante de sua voz, até a natureza obedecia. Jesus passou por essa Terra como homem e sentiu na pele o desprezo e todo tipo de dores humanas; que solidão existencial não sentiu, quando o colocaram exposto ao público para que escolhessem entre ele e Barrabás, ouvindo o povo, sim aquele povo que tanto ajudou, agora ensandecido gritando contra ele: "solta Barrabás ! solta Barrabás" ? Será que Jesus não se sentiu rejeitado por sua própria gente ?
Neste sentido, é interessante observar que no ápice de seu sofrimento até Deus lhe virou o rosto, fazendo-o exclamar:  "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste"?  Mateus 27 v 46

Deus desamparou Jesus porque naquele momento, ele se tornou o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e naquela hora, Ele carregava sobre os seus ombros o pecado de toda a humanidade e Deus abomina o pecado. Deus  não aceitava mais o sacrifício do bode expiatório e para pagar o pecado da humanidade, Deus ofereceu seu próprio filho como está escrito em João 3 v 16:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna."

Portanto, Jesus sendo inocente foi humilhado, maltratado, assassinado - sofrendo muito mais do que todos nós. Por isto, quando te sentires abandonado, perdido na imensidão do sertão dos teus problemas, lembra-te de que Jesus pagou um preço por você e agora vive junto ao pai e deixou a promessa:

João 14:13 "e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho."

Assim, Jesus subiu aos céus e intercede por nós. E quando te vires naufrangando no mar da dor e do desespero - não deixes que os maus pensamentos te domine visto que mesmo se cairmos Jesus nos ergue e segue junto a nós. Mesmo quando somos entregues ao matadouro da indiferença, devemos ter fé e confiança porque Cristo está a nosso lado :
 
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.   Carta de Paulo aos romanos - Cap. 8 v 37

 By: Scarlet Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'