Arquivo do blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Caminhos ...


Não, não é fácil ser cristã nos dias atuais, tendo que fechar os olhos para tantas coisas que nos atraem, nos encantam e de certa forma também que nos repudiam e nos dão asco e que temos que conviver cotidianamente.

Ontem, fim de noite, quando exausta, saía do trabalho, fiquei observando o comportamento de jovens que saem de casas fardados para a escola. A escola é imensa e foi feita para abrigar vários bairros da periferia.

Notei que o grupo de alunos que fazia rodinha bem próximo à reserva florestal,não havia entrado e estavam se drogando. Eram só homens e isso me fez pensar o quanto a droga isola as pessoas do seu convívio social, para lançá-las num abismo cada vez mais profundo: "um abismo chama outro abismo." (Salmo 42:7)

Muitas vezes os pais pensam que conhecem os filhos e não procuram saber a tempo o porquê de uma mudança de comportamento brusca de seus filhos. No turno da noite, é comum pais serem chamados, quando já não dá mais para ajudar. E a escola só chama quando se trata de alunos menores.

O que fazer pra ajudar? Tenho me infiltrado no meio deles, algumas vezes visto que é perigoso demais pois embora saibam que os considero amigos e eles confiam em mim, sei que uma pessoa drogada, desconhece os próprios pais, podendo agir sem que nem mesmo percebamos. 

Por sua vez, a escola está com um projeto que tem surtido efeito, quando conseguimos envolver alunos que estão no início do caminho ao inferno. O Projeto Capoeira atrai e conquista adolescentes.

A droga não escolhe classe social, o caso mais recente da cantora Whitney Houston é o exemplo de que a droga não respeita ninguém, sendo a cantora, atualmente, manchete triste em todo mundo. 

Tenho um irmão usuário e vejo de perto o quanto a droga descaracteriza o ser humano. A cantora como milhões de outras espalhadas pelo mundo é vítima desta época assustadora em que vivemos.



Vale ressaltar que a sociedade se vê de mãos atadas diante desse monstro chamado droga que diariamente convida passageiros para esta viagem que possui 90% de chance de ser sem volta. Faço minha parte como educadora, alertando sempre, nem sempre ouvida - mas não deixando de amar meus alunos usuários.

Nesta época de crise espiritual não deveríamos nos surpreender com essa situação; Jesus nos deixou muitas mensagens a esse respeito há mais de 2000 mil anos atrás e nos afirmou que o caminho a seguir com o objetivo de nos mantermos distantes desse inferno atual e outros que nos seduzem, seria muito estreito.

Falando à multidão que o seguia, num dos mais belos sermões, conhecido como O Sermão do Monte, assim Jesus nos exortou:

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”  
(Mateus 7:13 e 14)

A porta larga das drogas conduz muitos à prática de roubos, assassinatos  e tudo o que coloca o ser humano num patamar de degradação porque  induz as pessoas a um mundo alucinógeno, irreal os quais muitos adentram a fim de fugirem de suas realidades deploráveis e por isso, ao fugirem dos seus problemas interiores, imergem numa verdadeira areia movediça.

Assim, o caminho do cristão é estreito, repleto de dificuldades pois não compartilha daquilo que o mundo impõe como normal cujo valores não correspondem aos valores espirituais que Yeshua nos deixou. 

Os encantos do mundo são muitos, entretanto, são caminhos que conduzem à morte e à degeneração física e espiritual,  por isso, todo cristão que tem em seu coração a marca indelével de Cristo evita adentrar neste caminho ornamentado de falsa e momentânea felicidade, antes segue a palavra que soa retumbante de geração a geração que diz:


E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
"Não vos conformei com este mundo mas transformai-vos, renovando a vossa maneira de pensar e julgar para que possais distinguir qual seja a boa e agradável vontade de Deus."
(Rm 12:1 e 2)



Scarlet  Zan  Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'