Arquivo do blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Baile da Vida Continua. ..


"Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã e parar de nos preocupar com o passado." ( Steve Jobs)

O baile da vida continua, não importa se estejamos alegres ou tristes. Sim, continua e quantas vezes perdemos um baile só porque alimentamos tristezas e decepções dentro de nós? O tempo não pára para nos enxugar as lágrimas que caem dos nossos olhos, quando no silêncio de nossa alma, pranteamos.

Quantas vezes deixamos de sair, apesar de estar um dia lindo lá fora, somente porque estamos presos ao nosso quarto escuro e interior, nos movendo em fantasmas sem vida que jamais voltarão? Sim, o tempo que foi vivido, não volta, faz parte de uma história boa ou ruim, não importa - não volta!

E chegam os amigos tentando nos convencer a sair do casulo, comentando que o baile de ontem foi lindo, só faltando a nossa presença para a festa ficar mais animada. Afinal, haviam flores, dança e odor de perfume no ar. Mais uma vez perdemos a oportunidade de participar, tão presos que estávamos no nosso escuro "Eu".

Ainda que pensemos em resgatar esse tempo, forçando uma barra, no presente já não será o mesmo que foi outrora. Isso porque as pessoas envolvidas mudam e nós mesmas também mudamos, como bem afirmou o filósofo pré-socrático Heráclito: "ninguém pode tomar banho duas vezes nas águas do mesmo rio."

E assim, vamos dando desculpas à vida que se faz no presente pois o amanhã que é o futuro se fará no presente da gente. Por sua vez, o tempo galopa depressa, não espera por ninguém e por isso, não adianta depois lamentar não ter participado do baile da vida, o que passou, passou - não volta jamais. Participe do baile da vida que ocorre sempre no tempo presente, enquanto é tempo, amanhã pode ser muito tarde. Pense nisso.



Scarlet  Zan  Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'