Arquivo do blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Casinha Branca - Peninha



Vez em quando, gosto de lembrar desta música, principalmente quando preciso ir ao centro e tenho que enfrentar aquela loucura, aquele trânsito, aquele frenesi de pessoas andando apressadas, cautelosas e estressadas. 

Toda cidade grande é fria, é cruel, é indiferente e me faz sentir totalmente insegura diante da violência presente; assim, sinto uma vontade de voltar ao contato com a vida simples das pequeninas cidades e levar uma vida mais sossegada, sem as grandes aspirações da sociedade capitalista que, no afã de querer sempre mais, vai passando por cima de todos, se esquecendo de que o SER é mais importante do que TER. 

Essa avidez por TER que nos separa um dos outros, nos tornando individualistas, faz com que percamos mesmo o nosso senso de humanidade uns para com os outros e pouco acrescenta em nossa vida interior, tendo em vista que sossego e tranquilidade não se compram.

Uma vida saudável, longe, bem longe desse turbilhão que afeta a nossa mente, ainda é um ideal de vida, um resgate à minha primogênita origem. Sinto saudade do tempo em que olhar o céu estrelado e a lua prateada representava estar mais perto da natureza e sentir através das flores, dos rios e cachoeiras a alegria de estar bem mais próxima de Deus.






Scarlet  Zan  Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'