Arquivo do blog

domingo, 18 de setembro de 2011

Emagrecer ... sem Padecer !



Olá, meninas e meninos: hoje é domingo ... viva a vida ! saúdo o anjo do bem iluminado que mora no coração de cada um de vocês; é, me atrapalhei e não deu para entrar como havia prometido. Hoje vou falar sobre a minha dieta, dieta especial que só faço de setembro até às vésperas de natal e vocês sabem por que. Não sabem ? Ora, e não é no Natal que a gente engorda mais ??? Então, vamos logo começar a perder para o impacto de peso depois do natal, não ser doloroso demais. Também, depois das festas, faço uma dieta até março e depois, só manuntenção. Conheço várias dietas como já mencionei no post anterior mas não me adaptei a nenhuma porque adoro comer . kkkkkkk ... depois de comer bem, adoro fazer amor ... duas coisas imprescindíveis na minha vida.  Falando sério, se eu fosse escrever tudo o que sei de dieta, daria um livro. Já falei sobre os medicamentos natureba no post abaixo que uso. Bom, eu detesto contar calorias, mesmo porque, li tanto sobre dieta que sei tudo sobre calorias.. daí que eu mesma fiz minha dieta sem problema. Sempre deu certo comigo, eu fui a minha cobaia. Já estou há 18 dias e perdi três quilinhos  visto que não sou radical. O dia em que me peso é sempre segunda-feira e procuro ficar vigilante nos sábados, domingos e feriados haja vista que são os dias que mais tentação nos causam para cair na farra da comida.              
1) Complementos da minha dieta - Alimentos que não podem faltar na geladeira pois ajudam a combater a retenção de líquido, evitando aquele aspecto horroroso de inchaço.

a) Pepino médio é suficiente para uma refeição. Pepino normal deve ser consumido sem casca, eu uso o japonês, aquele da casca lisinha. Tempero com sal light, vinagre, cebola pequena e um tomate pequeno.
b) Abacaxi. Incluo uma vez na semana, como lanche, 2 fatias ao dia. 
c) Melancia é uma beleza pra dieta pois reduz o gosto por doces e carboidratos. ( massas )
d) Melão usado como lanche ou batido com um copo de leite desnatado.
e) Chá verde pra quem gosta é altamente diurético. Eu detesto.

2) Dois alimentos que auxiliam na aceleração do metabolismo:

a) Mangarataia - ( gengibre ) - esse eu tenho plantação em casa. O gengibre deve ser usado todos os dias cru. Deve-se mastigar 2 cm - é gostoso, eu adoro, acostumei com aquele ardozinho que lembra pimenta. Mastigo perto das nove da manhã.

b) Feijão branco cru - deve-se ralar até formar uma farinha e comer uma colher de sobremesa trinta minutos antes das principais refeições.

Memorize isto: durante a dieta é proibido comer qualquer alimento frito, e todas as massas gostosas. Sobremesas: a única que uso é a gelatina light - adoro, aqui faz muito calor. Pode incluir no lanche: maçãs, pêras, tudo pequenas. Banana, rica em potássio, uma vez na semana. Como eu gosto muitoooo ... kkkk... mantenho distâancia. Quem tiver compulsão por algum alimento calóricos demais, fuja deles, esqueça que existem. É assim que faço.Eu não costumo fazer lanche nenhum. A não ser, café com adoçante ... adorooo.

Alguns conselhos práticos: não vivemos pra comer, comemos pra viver. É um ditado antigo, mas verdadeiro. Mente sã, corpo sã. Vc é aquilo que vc come. Se vc se atolar num balde de sorvete ... no que vc vai se tranformar. Coma devagar, sem pressa. Não pule refeição, a fome vai voltar com força total e se aguentar um tempo fazendo isso, os pesos perdidos voltam com força total e com acréscimos. Por exemplo, não sinto fome pela manhã, mas lembro que meu pai me dizia: coma pela fome que está por vir. Não desconte suas frustrações na comida. Levou um fora ? iiiiiiiiiii ... vai comer é ? Não, não, é hora de fechar a boca. Não sei se alguém passou por isso: sabe aquele namoro de aproximadamente dois anos onde o cara te faz sentir uma deusa, te incentivava e de repente, sem motivo nenhum, num momento em que vcs mais se curtiam, ele chega com aquela conversa frívola, fuleira e diz na cara de pau, a.c.a.b.o.u ? Pois é e agora ? Mas mama mia, esse cara é louco, justo agora que comecei minha dieta? Ah, vou comer pra esquecer. Pára com isso, ei, psiu, agora é hora de vc se cuidar mais ainda, ficar lindona. lindão. Eu faço assim: vou ao salão, mudo a cor dos cabelos, me cuido, me trato, compra uma roupa bem bonita, passo Lolitaaaaaaaa ... e vou passear no centro ou no shopping. Gosto mais do shopping. Que que eu vou fazer lá ? Vou esperar os rapazes me paquerarem, só pra aumentar meu amor próprio. Legal, né ? Pois é, não estou jogada fora, não e estou bem viva. Amigas, amigos, o chute que ele me deu no trazeiro, me jogou pra frente. Homens que não se aproximavam de mim por causa dele, aproximaram. Voltando a dieta. Já dei as dicas principais, se vc puder incluir uma atividade física melhor. Eu só gosto de hidroginástica. Veja se consegue tb comprar uma roupa um manequim abaixo e experimente depois de umas três semanas. Eu acho que vou escrever um livro sobre isso. Não sabotei a dieta, se tiver que passear, escolha um local onde tenha self service. Aqui tem um clube de campo lindooo, e tem self service, então seleciono o que comer. Dou uma olhada de desprezo naquelas comidas hipercalóricas.
kkkkkkkkk ... E se de repente vc deslizar e furar a dieta ? Vai parar no meio do caminho e voltar a comer ? Claro que não porque na verdade, isso que chamo de dieta é uma preparação para a reeducação alimentar. Cair em tentação a gente cai, mas levanta pois "é melhor tentar, ao invés de sentar-se e nada fazer; é melhor falhar, mas não deixar a vida passar; eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias tristes em casa me esconder; prefiro ser feliz, embora louco, do que viver infeliz em são conformismo."  (Martin Luther King)
Bom, finalmente, vou deixar a dieta do dia de ontem para vocês terem uma idéia de como se faz.
 

30 minutos antes das refeições, comer a colher de sobremesa de farinha de feijão branco. E antes de almoçar, as cápuslas naturais, indicada no post anterior.
Café da Manhã:
1 fatia de pão integral colher de chá de margarina Becel.
Café com leite desnatado, tipo pingado.
1 fatia de queijo tipo ricota.
( Eu, pela manhã, fico no café e no pão)

Sensação que tive: "que cafezinho gostoso !

Para os que gostam de lanche: 1 fatia de melão

Almoço: 
1 sobrecoxa de frango assado.
2 colheres de sopa de farofa
1 xícara e meia de salada russa. 
( salada congelada, embalagem com um kilo, deixa descongelar, coloca numa panelinha uma xícara e meia e deixa ferver rapidamente. Acrescenta sal light, meia cebola, um tomate, vinagre ou limão e azeite de oliva .. Hummm, eu acho uma delícia e para mim, satisfaz.
1 xícara de chá de arroz - Não gosto muito de arroz, uso só meia xícara.

Lanche - Eu fico só no café. Opte por uma fruta que pode ser melão, melancia ou abacaxi.

Jantar:
Peixe cozido - aqui como é a terra do peixe, fiz 150 gr. de tucunaré.
Compro já cortado e limpo. Lavo bem, tempero com sal e limão.
Temperos: alho, cebola, meio tomate médio, cheiro verde, 150 gr. de batata portuguesa, um ovo cozido.
Não uso óleo para cozinhar. À parte, cozinhe a batata e o ovo. Numa panela coloque alho a gosto e os restantes dos temperos, menos o cheiro verde. Assim que a batata e o ovo cozinharem, retire a pele e a casca do ovo e coloque na panela do peixe. ( Não deixe passar de 20 min.) Antes de desligar, lave o cheiro verde e acreste o cheiro, tudo rapidamente. Desligue, deixe a panela tampada. Pronto, eu adoro. Procure peixe da tua região que não sejam muito gordos. Aqui, a fartura de peixe é enorme.

Ufaaaa ... cansei, viu ? Depois disso, eu não sinto mais fome. Mas se vc sentir, tome um copo de leite desnatado, com uma colher de aveia. Beijos a todos/as.

By: Scarlet 

Nenhum comentário:

: onselectstart='return false'