Arquivo do blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meditando sobre Felicidade !

A felicidade está nas coisas simples da vida.

Eu preciso de pouco para ser feliz Não sou materialista e sempre pedi a Deus que me desse o suficiente para viver uma vida simples e digna. Muito jovem decidi me realizar profissionalmente naquela profissão que tenho vocação; e fui à luta, estudei, ampliei meus conhecimentos, adquirindo uma visão multifacetada da realidade. Contudo, por piores que tenham sido os momentos que passei, nunca deixei de sonhar e jamais deixei que problemas difíceis afetassem a minha personalidade, a ponto de  perder a ternura e o afeto que sinto pela humanidade. Foi justamente esse afeto que fez a diferença por onde quer que eu andasse. Descobri que a maioria das pessoas sofrem de uma carência afetiva incomensurável; na profissão fui compartilhando dor e alegria com alunos da periferia. Procuro ser, antes de ser professora, alguém solidária e amiga e assim percebi que os alunos mais rebeldes e hostis, aparentando  iceberg, perdiam toda força diante de uma palavra doce e sincera. Sim, o que existe por detrás de alunos agressivos é o descaso da família que os tratam na base da pancada, principalmente no seio da família humilde e necessitada. Isso não quer dizer que nas outras classes sociais tb não perduram o desprezo e a indiferença. Sem querer apresentar uma visão romântica da realidade, se entendo bem esses alunos é porque conheço bem a estrada da indiferença pois de agruras e falta de carinho também sei dizer bem como é que alguém se sente. Porém, por onde passei, mesmo nas adversidades, deixei a minha marca de ternura e humildade. Consegui sobreviver ao descaso, a  solidão, a inveja, sem perder a minha essência; como afirmei no ínicio, nunca tive apego a coisas materiais haja vista que preciso de pouco pra ser feliz. Meu sonho atual seria sair da cidade grande, morar numa casinha humilde com córregos e com alguém muito especial. Mas o meu especial está na vida tão enrolado quanto eu. Entretanto, a despeito da grande muralha que nos separa e outros problemas mais sérios, continuamos remando contra corrente, insistindo em derrubar essa muralha que nos afasta e aos poucos, construir pontes para passarmos livremente. Entendo que ser feliz é estar em paz com alguém que nos ame, nos respeite, nos trate com carinho. Afinal, a felicidade não está na obsessão louca da busca de bens materiais mas sim numa vida despreocupada, simples, na humildade de uma paisagem e de quem está a nosso lado. Num panorama desse, quem está conosco faz toda a diferença pois fará de nossa vida, um jardim de alegria, esperança e fé. Para nós, isso parece um milagre que talvez nunca venha a acontecer, no entanto, por tantos milagres já vistos por mim, eu acredito que um dia, como num milagre, andaremos de mãos dadas, de pés descalços pelas areias brancas de uma praia. E na volta desse passeio, a nossa casinha humilde vai estar lá, aconchegante para nos abrigar da chuva e do sol onde antes de dormir, nos abraçaremos e iniciaremos o nosso sono com um grande e doce beijo. Hoje parece sonho, mas os grandes feitos da humanidade se realizaram porque alguém acreditou no seu sonho. Nos meus, eu acredito firmemente que o melhor ainda estar por vir. O importante é nunca perder a esperança e a capacidade de sonhar porque são os sonhos quem comandam a vida da gente.

By: Scarlet Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'