Arquivo do blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sou Feliz e Você?


"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história."
(Augusto Cury)

Felicidade é viver sem preocupação e sem medo. Cada vez que me alegro, cada vez que dou uma gargalhada, eu estou feliz. Há quem coloque a sua felicidade nas mãos de um homem ou de uma mulher, dessa forma, deixa a vida restrita a uma só pessoa e por isso, sofre.

Se aparecer alguém que nos faça feliz, maravilha, caso contrário, há muitas coisas boas na vida, por isso, convém focarmos naquilo que nos traz alegria, seja o trabalho, um curso, um passeio ou outra atividade que não seja necessariamente  a busca de um amor impossível ou não correspondido.

Sou feliz porque tenho um cérebro que pensa e um coração que ama as pessoas. Sou feliz porque quando durmo e o sono é irmão da morte, Deus deixa a minha máquina física trabalhando sem eu fazer nenhum esforço.

Sou feliz porque mesmo errando, o Senhor me dá uma página nova pra fazer diferente no outro dia, com o nascer do sol, podendo recomeçar novamente do zero, evoluir e aprender com os meus erros.



Sou feliz porque não passo necessidade, não me falta o pão de cada dia e vou levando a minha vida de forma simples, sem grandes ambições pois dessa vida não vou levar nada. Tudo que é bem material, nada disso vai caber na minha partida até o túmulo.

Ah, eu sou feliz porque sou bonita e essa beleza vem de dentro pra fora, ilumina meus olhos e meu semblante, refletindo a grandeza do amor de Deus; e o que mais? Bom, a alegria nos rejuvesnece e com fé vou seguindo com Jesus no coração, se caio, ele me levanta. 



Só de saber que Jesus está comigo, não temo nenhuma queda haja vista que sei  que Ele, o Senhor me tirou e me tira sempre que for preciso do mais profundo poço. Aleluia.

 "...mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." 
(Isaías 40:31)

Lindo fim de semana a todos vocês.

2 comentários:

  1. Sou feliz, tenho 'quase' tudo o que preciso, e ao mesmo tempo tenho TUDO, não vejo motivos para não ser feliz.


    Tudo de bom, e Jesus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Felipe, se eu for contar as bênçãos, são muitas. O problema não sou eu, são os outros. Estou quieta no meu canto e vem o diabo com sua flecha. Isso não acontece no meu mundo real, mas sim no virtual. E o pior, a flechada pelas costas vem sempre das pessoas que mais amo. Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'